Phantom Gate Community - HIM PT

Primeira Comunidade Portuguesa de Fãs de HIM
 
InícioCalendárioFAQBuscarRegistrar-seMembrosGruposLogin

Compartilhe | 
 

 Paradise Lost + More than a Thousand 18 Junho 2011 Barcelos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
tatianaf
Soul on Fire


Mensagens : 3043
Data de inscrição : 28/04/2009
Idade : 34
Localização : Lisboa

MensagemAssunto: Paradise Lost + More than a Thousand 18 Junho 2011 Barcelos    Sex Mar 18, 2011 11:45 am

Paradise Lost em Barcelos 2011

GSM FEST 2011

O GSM Fest está de regresso para a sua quarta edição e tem o prazer de avançar com a presença confirmada de dois nomes de peso da música actual. Os ingleses Paradise Lost e os japoneses Church Of Misery actuam a 18 e 19 de Junho.

O festival solidário decorrerá de 16 a 19 de Junho e será constituído por três palcos, quarenta artistas/bandas de renome internacional e nacional, campismo e dezenas de actividades extra. Para além de uma aposta forte no cartaz, a edição de 2011 conta ainda com uma nova localização geográfica na freguesia de Galegos de Sta. Maria. As belas paisagens e o puro ar do Centra Termal do Eirogo vão receber de braços abertos uma enorme festa da música, numa área total de 75000 m2.

As receitas deste festival revertem a favor da Associação Portuguesa de Paramilóidose (APP) e da divulgação da patologia. O evento é organizado pela Associação GSM Activo, constituída por jovens empreendedores de Barcelos cuja finalidade das suas iniciativas é ajudar Instituições de Solidariedade Social e motivar os jovens a realizar os seus projectos. Com três anos de existência e um crescimento sustentado, este evento tem-se tornado numa referência nacional, tanto pela vertente cultural como pelo seu exemplar e nobre objectivo.

PARADISE LOST

Paradise Lost formaram-se em 1988 nas terras inglesas Halifax e desde então não pararam. Duas décadas depois são uma das bandas consagradas do metal mundial, responsáveis pela fortaleza do subgénero death/doom metal e pela aliança do gótico ao género. Cinco anos depois de terem passado pelo nosso país, e dois anos após o lançamento do décimo disco de estúdio Faith Divides Us - Death Unites Us, regressam a Portugal para um concerto inserido na tour Draconian Times 2011. A banda de Nick Holmes (voz), Gregor Mackintosh (guitarra), Aaron Aedy (guitarra) e dos irmãos Steve (baixo) e Adrian Erlandsson (bateria) apaga as velas dos dezasseis anos de Draconian Times, um dos álbuns mais prestigiados e com mais sucesso da banda. Sobem ao palco a 18 de Junho.
http://www.paradiselost.co.uk


CHURCH OF MISERY

Directamente de Tokyo, uma das bandas mais pesadas da cena stoner/doom metal actual. Os japoneses Chruch Of Misery fazem jus ao estatuto da cena heavy-rock do país a par de nomes como Boris e Greenmachine, estes também surgidos em 1995 e ambos a editar pequenos trabalhos desde então. As influências de Black Sabbath traduzem-se em malhas de riffs pesados e graves que devem tudo aos anos 70. A onda de calor provocada pelos comparsas stoners Kyuss a meio da década de 90, fazem de Church Of Misery uma das bandas mais respeitadas do deserto nocturno do stoner doom actual. Em tour pela Europa para comemorar os dez anos do álbum de estreia Master Of Brutality e em simultâneo a reedição dos dois primeiros discos. Sobem ao palco a 19 de Junho.
http://www.churchofmisery.net

Eyehategod

Eyehategod formaram-se em 1988 em Nova Orleans, no estado norte-americano do Luisiana e desde então são uma das bandas de culto da cena metal do seu país. Fortemente influenciados pela sonoridade heavy de Black Sabbath, pela sujidade de Melvins e pela insanidade de Black Flag, a formação actual é composta por Mike IX Williams na voz, Brian Patton e Jimmy Bower nas guitarras, Joey LaCaze na bateria e Gary Mader no baixo. A banda está de regresso para uma tour europeia que durará dois meses - Junho e Julho - e terá como mote o lançamento de um DVD que inclui dois concertos gravados entre 2009 e 2010, oficialmente nas lojas a partir de 22 de Março. Para já, podem apontar nas vossas agendas uma noite de peso a 19 de Junho, acompanhados para já pelo stoner doom de Church Of Misery.

More Than a Thousand

O primeiro nome nacional a ser confirmado é o dos setubalenses More Than a Thousand que lançaram no ano passado Volume IV: Make Friends and Enemies, o segundo álbum de estúdio com edição pela Raging Planet e sucessor de Volume II: MAR de 2007. Formados em 2001, são uma bandas portugueses com mais exposição internacional, além de possuírem uma enorme legião de fãs em Portugal. Sobem ao palco do GSM Fest a 18 de Junho para abrilhantar a noite ao lado de Paradise Lost.



Última edição por tatianaf em Seg Jul 18, 2011 11:21 am, editado 1 vez(es)
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://tatianaf.buzznet.com
tatianaf
Soul on Fire


Mensagens : 3043
Data de inscrição : 28/04/2009
Idade : 34
Localização : Lisboa

MensagemAssunto: Re: Paradise Lost + More than a Thousand 18 Junho 2011 Barcelos    Dom Jul 17, 2011 6:00 pm















Credits: Video Owners
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://tatianaf.buzznet.com
 
Paradise Lost + More than a Thousand 18 Junho 2011 Barcelos
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» SORTEIO MENSAL DO FÓRUM - JUNHO - 2011
» [Brasil] Trainee 2011: inscrições abertas
» Viracopos - 28/06/2011
» Esquadrilha Oi na EAB 2011.
» [Internacional] MAKS 2011: Primeira aeronave de transporte Il-76MD deverá voar em fevereiro de 2012

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Phantom Gate Community - HIM PT :: Outro :: Concertos-
Ir para: