Phantom Gate Community - HIM PT

Primeira Comunidade Portuguesa de Fãs de HIM
 
InícioCalendárioFAQBuscarRegistrar-seMembrosGruposLogin

Compartilhe | 
 

 Biografia da Banda

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
vampire heart
Admin


Mensagens : 719
Data de inscrição : 04/09/2007

MensagemAssunto: Biografia da Banda   Sex Set 14, 2007 11:31 pm

HIS INFERNAL MAJESTY


O Inicio




His Infernal Majesty começou, como tantas outras bandas, por ser uma banda de covers, tocando músicas de vários artistas como Kiss, Type O Negative, Danzing, Black Sabbath (citada como uma das bandas preferidas de Ville Valo) e Depeche Mode.
Após várias mudanças dos membros da banda entre 1991 e 1995, onde passaram Juippi (baterista 1991/1992), Tarvonen (baterista 1991/1992) e Oki (guitarra 1992/1996), a banda lançou duas demos, a primeira intitulada Witches and Other Night Fears de 1992 (em que há rumores de que Ville Valo é a única pessoa que possui uma cópia), e, em 1995, This is Only the Beginning (onde foram feitas apenas 100 cópias).
Foi nesta segunda demo que Ville Valo fez as primeiras versões da tão conhecida “Wicked Game” e do tema presente no seu primeiro álbum, Greatest Lovesongs vol. 666, “The Heartless”.
This is Only the Beginning conta ainda com alguns temas raros, tais como “Serpent Ride”, “Borellus” (referida como uma das musicas eleitas por Lilly Lazer) e “Phantom Gate”.
Este demo foi realizado com Ville Valo na voz e na bateria enquanto Lilly Lazer se encarregou do baixo e da guitarra.
Por esta altura, no ano de 1995, a banda ganhou uma formação mais consistente: Ville Hermanni Valo na voz e com os seus melhores amigos, Mikko Paananen (mais conhecido por Mige Amour) no baixo e Mikko Lindström (mais conhecido por Lilly Lazer ou simplesmente Linde) na guitarra. Havia, então, necessidade de contratar dois músicos para a banda, um baterista e um teclista. Os escolhidos foram Antto Melasniemi encarregue das teclas e Juhana Tuomas Rantala (Pätka) para a bateria.


O Primeiro EP

Os H.I.M. lançaram o seu primeiro EP no ano de 1996 intitulado “666 Ways to Love: Prologue”, contendo quatro temas: Stigmata Diaboli, Wicked Game, Dark Sekret Love e The Heartless. O EP foi produzido por Hilli Hiilesmaa nos Finnvox Studios, em Helsínquia, e podemos constatar na capa do álbum uma foto da mãe de Ville Valo.
O estilo da banda é muito particular e não pode ser concretamente definido. Rock, Pop Rock, Gothic Rock, Gothic Metal, Gothic Glam, são alguns dos vários títulos que lhes foram atribuídos, todavia os membros da banda caracterizam a sua música como Love Metal, que pode ser compreendido como uma mistura dos estilos referidos: mistura de metal, gótico, glam e pop.
Liricamente, os temas mais abordados são sem duvida Amor e Morte (morte não no sentido de morte física, mas sim uma morte espiritual, simbolizando o fim de algo, como um relacionamento).


Greatest Lovesongs vol. 666




Foi a 20 de Novembro de 1997 que a banda finlandesa lança o seu primeiro álbum denominado “Greatest Lovesongs vol. 666”, produzido novamente por Hilli Hiilesmaa nos Finnvox Studios. Nele podemos encontrar 9 temas, onde se destacam duas covers, a célebre “Wicked Game” de Chris Isaak e “Don’t Fear the Reaper” de Blue Oyster Cult.
Todos os temas, excepcionando as covers, foram produzidos por Ville Valo, tendo Lilly Lazer contribuído liricamente na produção de “For you” e “Our Diabolikal Rapture”.
O álbum foi bem recebido na Finlândia e na Alemanha, e a banda começou a abrir concertos para Sisters of Mercy.
Na edição normal do álbum, podemos encontrar 66 faixas, sendo 56 delas em branco. Na 66ª faixa, aos 6minutos (alusão ao nr 666), podemos ouvir o tema (666) também conhecido por Dark Circle, uma pequena musica instrumental.
Este é o único álbum da banda que contem musicas bónus escondidas.
Por esta altura, Antto e Pätka decidem abandonar a banda e seguirem caminhos diferentes. Para os substituir, Juska Salminen (Zoltan Pluto) e Mikka Kristian Karppinen (Gas Lipstik) ocuparam os seus lugares, nas teclas e na bateria respectivamente.


Razorblade Romance




A 2 de Novembro de 1999 foi lançado o primeiro single do segundo álbum da banda, “Join Me In Death”, que foi, de certa forma, o passaporte da banda para o seu reconhecimento a nível mundial, tendo estado em primeiro lugar nos tops de vários países europeus. O single foi seleccionado para constar na banda sonora do thriller de Roland Emmerich, “The 13th Floor”.
Por esta altura, H.I.M. encontrava-se no auge da sua carreira. Atingiram o disco de platina, disco de ouro e disco de prata, sendo convidados para participar em vários programas televisivos.
Este sucesso veio a crescer repentinamente quando em Janeiro de 2000, foi lançado nas lojas o seu 2º CD, entitulado Razorblade Romance que conta novamente com a tão conhecida cover “Wicked Game” (um pouco modificada comparativamente à versão do Greateast Lovesongs vol. 666) e uma outra versão da “Your Sweet 666”.
O álbum conta ainda com uma das baladas mais conhecidas da banda, “Gone with the Sin” e com os temas “Poison Girl” e “Right Here in my Arms” que ainda hoje são tocados nos seus espetaculos.
O álbum foi produzido por John Fryer que já trabalhou com Depeche Mode e Nine Inch Nails.
No ano de 2002, o álbum foi re-editado e lançado nos E.U.A., contudo a banda não estava autorizada a usar o seu nome nas vendas pois já haveria uma banda americana denominada HiM (uma banda de jazz) e exigia direitos de autor. Como tal, H.I.M. mudou o seu nome, nos E.U.A, para H.E.R. Após umas negociações de H.E.R. com HiM, a banda finlandesa consguiu continuar as suas vendas dos álbuns com o seu nome original. Apenas 1.000 cópias existem com o nome de H.E.R. o que faz com que seja uma peça rara para os fãs da banda.
No ultimo concerto do ano, a 31 de Dezembro de 2000, no Tavastia Club na Finlândia, Zoltan Pluto decide deixar a banda. Para substituir a parte do teclado veio Jani Purttinen (Emerson Burton), um amigo de Ville Valo e de Mige Amour.




Em 2001, Lily Lazer aka Daneil Lioneye lançou um álbum intitulado “The King of Rock’n’Roll” juntamente com Ville Valo e Mige Amour. A formação desta nova banda consistia em Lily na voz, Mige no baixo, Ville na bateria, Hilli nas teclas e Ike nos efeitos de som. Realizaram apenas este álbum e apenas deram cerca de 4 concertos.
O estilo do álbum varia entre sleaze rock, rock ‘n’ roll e bluesy-hard rock.



Deep Shadows & Brilliant Highlights




Depois do projecto Daniel Lioneye, a banda finlandesa lançou o seu terceiro album a 27 de Agosto de 2001 com o nome de Deep Shadows & Brilliant Highlights com o seu novo teclista Emerson Burton.
O primeiro single foi “Pretending” que demonstrava uma nova sonoridade da banda, menos pesada e mais orientada para o pop. Seguiram-se os singles “In joy and Sorrow”, “Heartache Every Moment” e “Close to the Flame”. O album conta ainda com uma musica produzida pelo proprio vocalista, Ville Valo, intitulada “Love You Like I Do”.
A produçao do album foi levada a cabo por Kevin Shirley com a colaboraçao de John Fryer, Randy Staub e Chris Lord-Alge.
Por esta altura, Gas Lipstick, baterista da banda, encontrava-se num projecto paralelo chamado “Bend Over”.
Em Outubro do ano 2002 a banda lança a sua biografia oficial, apenas em finlandes, com o nome de “Synnin Viemää”.


Love Metal




No final de 2002 foi filmado o video para o single do novo album, Love Metal, em Los Angels – Buried Alive by Love, produzido por Bam Margera.
Em Abril de 2003 foi lançado o 4º album de orignais de H.I.M., onde se podia observar na capa um heartagram dourado, o simbolo da banda criado por Ville Valo.
Para alem de “Buried Alive by Love”, mais dois singles se seguiram – “Funeral of Hearts” e “The Sacrament”. A sonoridade deste novo album, mais orientada para guitarra, provocou um grande animo entre os fás depois da decepçao geral de Deep Shadows & Brilliant Highlights.
Nesta fase de promoçao de Love Metal, a banda começava a ganhar mais adeptos internacionalmente, mais propriamente na America, em que Bam Margera começou a usar o logo da banda para promoçao na sua serie televisiva “Viva La Bam”.
O album foi produzido por Hilli Hiilesmaa e mixado por Tim Palmer.


And Love Said No




No ano seguinte, 2004, a banda decide lançar um best of com os seus mais conhecidos exitos da sua carreira, “And Love Said No – The Greatest Hits 1997 – 2004”. Para alem dos tao conhecidos temas como “Join me in Death”, “Wicked Game”, “Pretending” ou “The Sacrament”, a banda gravou mais dois temas, “And Love Said No” e uma cover de Neil Diamond “Solitary Man”.
Na versao limitada do album pode-se contar ainda com um DVD com seis temas ao vivo do concerto dado no Semifinal Club em Helsínquia em 2003.


Dark Light




Em 2005 a banda dirige-se novamente para o estúdio para gravar um álbum que chegaria a titulo de ouro nos E.U.A. – Dark Light.
Neste período H.I.M. apareceu em diversas revistas de grande nome, estavam certamente no auge da sua fama. Ficaram diversas vezes nos tops com os singles do ultimo trabalho, “Rip out the Wings of Butterfly” e “Killing Loneliness”, e actuaram no Download Festival juntamente com Black Sabbath e Velvet Revolver.
Em Abril de 2005 foi lançado “Love Metal Archives vol 1”, um DVD que contem a videografia da banda, videos ao vivo, making of do video Funeral of Hearts e algumas entrevistas.
Foi no mês de Outubro de 2006 que o site oficial da banda anunciou que Dark Light foi certificado como disco de ouro nos E.U.A., o que os torna a primeira banda finlandesa a vender mais de 500.000 cópias nos Estados Unidos.
Para alem dos singles, outros temas tiveram grande sucesso e foram incluídos na set list da tourne de Dark Light, tal como “Vampire Heart”, “Under the Rose”, “Play Dead” e “Behind the Crimson Door”.
A edição especial conta ainda com mais dois temas da banda, “Venus (in our blood” e “The Cage”, assim como uma cover de Ramones, “Poison Heart”.
Quanto a sonoridade deste álbum, é direccionada mais para o teclado e para a guitarra, soando a mais um pop rock relativamente ao trabalho anterior, Love Metal.
A produçao do album foi levada a cabo por Tim Palmer.


Uneasy Listening




No período entre 2006 e 2007, H.I.M. lança a sua segunda e terceira compilação, depois de And Love Said No – Uneasy Listening vol 1 e Uneasy Listening vol 2.
Uneasy Listening vol 1 foi lançado em Outubro de 2006 e contem versões especiais dos albums Greatest Lovesongs vol 666, Razorblade Romance, Deep Shadows & Brilliant Highlights e Love Metal. É descrito como o “Lado Sentimental de H.I.M.” por conter versões acústicas e remixes com uma sonoridade calma e relaxante como é o caso do tema de abertura, “The Sacrament (Disrhythm Remix)”.
Uneasy Listening vol 2 foi lançando em Abril do ano seguinte, e é composto por temas ao vivo gravados no concerto em Turku 2002, alguns remixes e versões especiais. Se o UL vol 1 é calmo, as versões de UL vol 2 são orientadas para guitarras fortes, dando-lhe uma sonoridade mais pesada que a compilação anterior. Conta ainda com a cover de Black Sabbath “Hand of Doom” e com o tema “Sigillum Diaboli” inserido na edição especial do álbum Razorblade Romance.


Venus Doom




O tão esperado álbum de H.I.M. será lançado dia 17 de Setembro de 2007 e é referido com o álbum mais pesado já alguma vez produzido no decorrer da carreira da banda.
O primeiro tema que se ouviu do álbum foi inserido no primeiro concerto que deram nesta nova tour no Give It A Name Festival, em Abril de 2007. O tema foi “Dead Lover’s Lane” e foi bem recebido pelos fás e onde se confirmou a nova sonoridade da banda. Solos de guitarra e de bateria, musicas menos orientadas para a parte das teclas (como aconteceu em Dark Light) e um som capaz de rebentar com as colunas, como foi referido por Ville Valo.
A duração das musicas também sofreram uma mudança, em que a musica mais longa tem cerca de 10min, e a musica mais curta tem perto de 5min, o que não é usual nos álbuns anteriores.
“Passion’s Killing Floor” foi o primeiro tema gravado em estúdio a ser lançado, pois foi inserido na track list da banda sonora do filme “Transformers”.
O primeiro single a ser lançado foi “Kiss of Dawn” e o vídeo foi gravado nos E.U.A.
O álbum conta ainda com uma faixa de apenas 1:11min denominada “Song or Suicide”, gravada apenas com uma guitarra acústica no quarto de hotel.
Este álbum é visto por Ville Valo como o mais pessoal e que reflecte o ano difícil que tanto ele como os restantes elementos da banda enfrentaram em 2006, onde vários momentos podem ser citados: um amigo próximo da banda enforcou-se, Ville Valo terminou o namoro com Jonna e andava com ataques de pânico, recentemente um amigo próximo de Gas Lipstick perdeu a vida num desatre de viação, etc.
À semelhança de Love Metal, Venus Doom foi produzido por Tim Palmer com a cooperação de Hiili Hiilesmaa.
Esta previsto para inícios de 2008 um lançamento de um DVD, contendo, provavelmente, um concerto desta nova tour.





Espero que este texto dê para vos dar uma ideia geral do caminho percorrido pela banda desde o inicio até aos tempos que decorrem.
Esta secção estará, sempre que possivel, em actualização.

O Administrador,
Vampire Heart


Texto - Vampire Heart
Fontes:
www.heartagram.com
www.heartaclub.com
www.thegauntlet.com
www.mtv.com
www.side-line.com

_________________
"É muito fácil viver fazendo-se de louco. Se o tivesse sabido antes, ter-me-ia declarado idiota desde a minha juventude e poderia ser que, por esta altura, até fosse mais inteligente. Porém, quis ter engenho demasiado depressa, e eis-me aqui agora, feito um imbecil"
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
tatianaf
Soul on Fire


Mensagens : 3043
Data de inscrição : 28/04/2009
Idade : 34
Localização : Lisboa

MensagemAssunto: Re: Biografia da Banda   Dom Nov 07, 2010 5:10 pm

HIM complemento

Credits: Bandas Gothicas Blog
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://tatianaf.buzznet.com
tatianaf
Soul on Fire


Mensagens : 3043
Data de inscrição : 28/04/2009
Idade : 34
Localização : Lisboa

MensagemAssunto: Re: Biografia da Banda   Sex Dez 10, 2010 2:25 pm

HIM - This is only the Beginning Review
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://tatianaf.buzznet.com
XTAsy



Mensagens : 1
Data de inscrição : 07/05/2011

MensagemAssunto: HIM releases database   Sab Maio 07, 2011 6:44 pm

HI, everybody.
I've got a site - database of HIM releases - all releases (albums, singles, promos and etc) with scans of covers, booklets, CD's in this DB. I’m searching for detailed information about every edition – when and where it was released, barcodes, catalogue numbers of labels, and also scans of release design. If you have an information about some edition, absent on the site, or more detailed and precise information about release, present on the site, or scans with higher quality, tell me pls. Also I collect all Saint Scream Prints Smile
HIM DB - http://www.saintscream.ru
My contacts:
ICQ: 374436008
VK.com: http://vk.com/xxxtasy
Email: vbochanzev@gmail.com
Hope you support
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
tatianaf
Soul on Fire


Mensagens : 3043
Data de inscrição : 28/04/2009
Idade : 34
Localização : Lisboa

MensagemAssunto: Re: Biografia da Banda   Dom Maio 08, 2011 12:56 pm

Hello:) Thanks for join us and thanks for sharing the information and site.
Looks very complete, well organized... Smile

There's some info available on-line...about the singles and special editions with name, release date, producer, remixer, the scans meybe with luck I can find some...and try to help you.

I have made a work about HIM for School and I have some info meybe it helps you..I don't know..so here it is..

Citação :
666 Ways to Love Prologue (EP)
Digipack
Finland 1996
1000 printed
1 Stigmata Diabioli
2 Wicked Game
3 Dark Secret Love
4 The Heartless

Greatest Lovesongs Vol. 666
Digipack
Finland 20.11.1997
1 For You
2 Your Sweet 666
3 Wicked Game
4 The Heartless
5 Our Diabolikal Rapture
6 Its All Tears (Drown in This Love)
7 When Love and Death Embrace
8 The Beginning of the End
9 (Don’t Fear)The Reaper
66 5:49-7:51 Dark Circle 66 *Hidden Track*

Razorblade Romance
28.10.2003
1 your sweet 666(New Version)
2 Poison Girl
3 Join Me
4 Right Here in My Arms
5 Bury Me Deep Inside Your Heart
6 Wicked Game(New Version)
7 I Love You(Prelude to Tragedy)
8 Gone With the Sin
9 Razorblade Kiss
10 Resurrection
11 Death is in Love with Us
12 Heaven Tonight
13 Sigillium Diaboli
14 One Last Time
15 Right Here in My Arms
16 Your Sweet 666
17 Posion Girl
18 Death is in Love with Us
19 Join Me

Finland and Germany Edition

1."I Love You (Prelude to Tragedy)"
2."Poison Girl"
3."Join Me in Death"
4."Right Here in My Arms"
5."Gone With the Sin"
6."Razorblade Kiss"
7."Bury Me Deep Inside Your Heart"
8."Heaven Tonight"
9."Death Is In Love With Us"
10."Resurrection"
11."One Last Time"

German Special Edition

1."I Love You (Prelude to Tragedy)"
2."Poison Girl"
3."Join Me in Death"
4."Right Here in My Arms"
5."Gone With the Sin"
6."Razorblade Kiss"
7."Bury Me Deep Inside Your Heart"
8."Heaven Tonight"
9."Death Is In Love With Us"
10."Resurrection"
11."One Last Time"
12."Sigillum Diaboli"
13."The 9th Circle"

Date Release: 19th December 1999 (cd/vinyl)
Label: BMG


Deep Shadows and Brilliant Highlights
27.08.2001
1 Salt in Our Wounds
2 Heartache Every Moment
3 Loose You Tonight
4 In Joy and Sorrow
5 Pretending
6 Close to the Flame
7 Please Don’t Let it Go
8 Beautiful
9 Don’t Close Your Heart
10 Love You Like I Do

Date Release: 27th August 2001 (cd/vinyl)
Label: BMG

Love Metal
14.04.2003
1 Buried Alive By Love
2 Funeral of Hearts
3 Beyond Redemption
4 Sweet Pandemonium
5 Soul on Fire
6 The Sacrament
7 This Fortress of Tears
8 Circle of Fear
9Endless Dark
10 The Path
11 Loves Requiem*


Date Release: 14th April 2003
Date/Period Record: 2002-2003
Label: BMG
Producer: Hiili Hiilesmaa, Tim Palmer


And Love Said No The Greatest Hits 1997-2004
15.3.2004
1 And Love Said No
2 Join Me (Razorblade Mix)
3 Buried Alive By Love
4 Heartache Every Moment
5 Solitary Man
6 Right Here in My Arms
7 The Funeral of Hearts
8 In Joy and Sorrow
9 Your Sweet 666
10 Gone with the Sin
11 Wicked Game
12 The Sacrament
13 Close to the Flame
14 Poison Girl
15 Pretending
16 When Love and Death Embrace

Date Release: 14th March 2004
Label: BMG
Producer: Hiili Hiilesmaa, John Fryer, T.T. Oksala, Kevin Shirley, Tim Palmer


Dark Light
27 September 2006
1 Face of God
2 Rip Out the Wings of A Butterfly
3 Killing Loneliness
4 Behind the Crimson Door
5 Dark Light
6 Under the Rose
7 Vampire Heart
8 Play Dead
9 Drunk on Shadows
10 In the Night-Side of Eden
11."Venus (In Our Blood)" (faixa bônus)
12."The Cage" (faixa bônus)
13."Poison Heart" - (faixa bônus da versão japonesa e na versão em [[vinil])].

Date Release Germany: 23rd September 2005
Date Release Worldwide: 26th Septemer 2005
Date Release United States: 27th September 2005
Label: Sire Records
Producer: Tim Palmer


Venus Doom
14 September 2007
1."Venus Doom" - 5:08
2."Love in Cold Blood" - 5:54
3."Passion's Killing Floor" - 5:10
4."The Kiss of Dawn" - 5:54
5."Sleepwalking Past Hope" - 10:02
6."Dead Lovers' Lane" - 4:28
7."Song or Suicide" - 1:10
8."Bleed Well" - 4:24
9."Cyanide Sun" - 5:54
10."Killing Loneliness" (Ao vivo) - 4:21
11."Wings of a Butterfly" (Ao vivo) - 3:19
12."Love In Cold Blood" - 4:25
13."Dead Lovers' Lane" - 4:29
14."Bleed Well" (Acústico) - 3:53

Date Release Finland, Germany, Sweeden, Irland Republic : 14 September 2007
Date Release for Porto Rico : 15th September 2007
Date Release Worldwide: 17th September 2007
Date Release United States&Canada: 18th September 2007
Date/Period Record: June 2006-March 2007
Label: Sire Records

Screamworks: Love in Theory and Practice
"In Venere Veritas" 3:35
2. "Scared to Death" 3:40
3. "Heartkiller" 3:29
4. "Dying Song" 3:29
5. "Disarm Me (With Your Loneliness)" 4:01
6. "Love, the Hardest Way" 3:19
7. "Katherine Wheel" 3:26
8. "In the Arms of Rain" 3:46
9. "Ode to Solitude" 3:58
10. "Shatter Me With Hope" 3:51
11. "Acoustic Funeral (For Love in Limbo)" 3:57
12. "Like St. Valentine" 3:14
13. "The Foreboding Sense of Impending Happiness"

Date Release UK & France: 8th February 2010
Date Release United States&Canada: 9th February 2010
Date Release Germany: 12th February 2010

Label: Sire Records
Producer: Matt Squire
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://tatianaf.buzznet.com
Conteúdo patrocinado




MensagemAssunto: Re: Biografia da Banda   Hoje à(s) 1:09 pm

Voltar ao Topo Ir em baixo
 
Biografia da Banda
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» GVT A melhor Banda Larga do Brasil? Aqui eu provo o contrário
» Entrevista com o Big Boss - Cristu
» Entrevista com Ivan Sant'Anna
» [FSX] Pequena coletânea de imagens em Oz
» Espaço Musical - Discuta sobre música!

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Phantom Gate Community - HIM PT :: H.I.M. :: His Infernal Majesty-
Ir para: