Phantom Gate Community - HIM PT
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Phantom Gate Community - HIM PT

Primeira Comunidade Portuguesa de Fãs de HIM
 
InícioProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Uma Questao de Existência

Ir para baixo 
+2
vampire heart
Lady Amdis
6 participantes
AutorMensagem
Lady Amdis
Admin
Lady Amdis


Mensagens : 230
Data de inscrição : 04/09/2007
Localização : Lisboa, Portugal

Uma Questao de Existência Empty
MensagemAssunto: Uma Questao de Existência   Uma Questao de Existência Icon_minitimeSeg maio 26, 2008 7:51 pm

Deixo aqui uma questão que dá muito que escrever:

"Existimos porque Deus existe, ou, deuses existem porque nós existimos?"
Ir para o topo Ir para baixo
vampire heart
Admin
vampire heart


Mensagens : 719
Data de inscrição : 04/09/2007

Uma Questao de Existência Empty
MensagemAssunto: Re: Uma Questao de Existência   Uma Questao de Existência Icon_minitimeSeg maio 26, 2008 8:01 pm

Bem...
A Terra existe ha aproximadamente 4 milhoes de anos
O Homem existe ha aproximadamente 150.000 anos
A ideia de Deus existe apenas ha 4.000 anos
Sendo assim... Deus é uma criaçao do Homem que possibilita explicar acontecimentos que a humanidade, actualmente, nao consegue decifrar.
Nao ha muito tempo era do senso comum a ideia de que a chuva nao passava de uma manifestação da tristeza de Deus, que o demonstrava atraves das suas lagrimas... ou furia atraves das trovoadas. Quando ficou cientificamente provada a genese da chuva e das trovoadas Deus passou para outros campos que ainda nao se conseguem compreender.
A meu ver, a religiao nao serve mais do que uma simples acomodaçao e conforto do Homem à sua ignorancia.
Ir para o topo Ir para baixo
Lizbeth
Buried Alive By Love
Lizbeth


Mensagens : 201
Data de inscrição : 19/03/2008
Idade : 32
Localização : Vila Franca de Xira / Lisboa

Uma Questao de Existência Empty
MensagemAssunto: Re: Uma Questao de Existência   Uma Questao de Existência Icon_minitimeSeg maio 26, 2008 10:49 pm

Vampire heart escreveu:
A meu ver, a religiao nao serve mais do que uma simples acomodaçao e conforto do Homem à sua ignorancia.

Laughing Laughing

Tens toda a razao! Concordo imenso com o que disses te! Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.ccartasparaninguem.blogspot.com
****
The Path



Mensagens : 341
Data de inscrição : 02/05/2008

Uma Questao de Existência Empty
MensagemAssunto: Re: Uma Questao de Existência   Uma Questao de Existência Icon_minitimeTer maio 27, 2008 3:28 am

Eu nao concordo. Acredito que Deus tenha sido algo criado pelo homem, mas eu não vejo como algo para acomodar a ignorância do mesmo. Pelo contrário, se notarem, é por nao acreditarem nele que os homens estudam e investigam sobre o tema, e através desse tema fazem novas descobertas. Deus não serve para acomodar a ignorância de ninguém, mas para que as pessoas possam sentir que existe uma força maior a protege-las. Normalmente fala-se muito em não acreditar na religião, mas pouca gente sabe o que é na verdade a religião e quais os seus fundamentos. Cada um a interpreta da sua maneira, eu sou católico nao por me querer acomodar a ignorância, mas sim para que possa sentir que algures por este mundo, está uma força que me protege, que me observa, que me dá força para seguir em frente.
Muitos escritores e cientístas diziam que acreditar em Deus é mostrar a sua fraqueza, eu penso que é justamente o contrário.
A religião apenas esta encarregada de passar a mensagem do seu Deus, até posso dizer, ok, pode ser tudo uma mentira, mas eu falo por mim, preciso de acreditar na justiça divina.

A bíblia conta uma história, e essa história transmite monte de coisas, até podes nao acreditar na religião, eu DEus e etc, mas ela continuará a dar lições de moral, a ensinar o bem, um monte de coisas.

A religião não serve para explicar o inexplicável, mas sim para dar forças quando a dor e o medo aperta.

Não pensem que sou grande beato, ou fanático, porque não sou. Sou católico não praticante, nunca fui a catequese e nao costumo frequentas as igrejas, e a crença que tenho foi adquirida por mim mesmo.

Eu sei que os jovens olham pa bíblia e vêem um monte de páginas e pensam, ca granda seca, depois pensam na igreja, bahhh grande seca, depois ouvem akelas velhas beatas e aqueles fanaticos e pensam , a religiao é uma treta, depois vao aos livros de Historia , inquisição, grandes assassinhas, mas eu lembro vos que quem comete os erros somos nos homens proferindo a palavra de Deus. Os aproveitadores e usurpadores somos nos homens e nao deus, nem a religiao, mas sim quem a ora.

E quanto a frase inicial eu digo isto, Existimos porque deus existe e deus existe porque nos existimos.
Ir para o topo Ir para baixo
vampire heart
Admin
vampire heart


Mensagens : 719
Data de inscrição : 04/09/2007

Uma Questao de Existência Empty
MensagemAssunto: Re: Uma Questao de Existência   Uma Questao de Existência Icon_minitimeTer maio 27, 2008 4:14 am

Sempre foi importante, e ainda é, as pessoas acreditarem em algo para lhes dar força... contudo essa força nao vem mais do que nas suas expectativas de resultado...e nao por haver algo divino... Esta provado que se uma pessoa doente tiver fé pode vir a alcançar a cura mais rapidamente... mas apenas por ter força de vontade em se curar e nao se deitar a baixo, cair no mundo do pessimisto e desisitir de ter forças... tudo nao passa de força de vontade, nada mais. Nao acredito minimamente em Deus.
Acho que somos os nosso proprios Deuses e tudo o que fazemos cá na Terra é para ser pago cá.
Ir para o topo Ir para baixo
****
The Path



Mensagens : 341
Data de inscrição : 02/05/2008

Uma Questao de Existência Empty
MensagemAssunto: Re: Uma Questao de Existência   Uma Questao de Existência Icon_minitimeTer maio 27, 2008 4:36 am

Entao se for como dizes, o nosso mundo e assustador, as pessoas ditas como "vilões" costumam ter um melhor fim que as pessoas "boas". Quantas vezes te deparas com injustiças, com pessoas que são condenadas sem culpa, enquanto os verdadeiros culpados andam a solta. Porque é que as pessoas ruins sobrevivem mais tempo que as boas? Eu prefiro acreditar que existe justica divina.
OK, concordo que é necessário haver forca de vontade, mas se acreditares em algo e tiveres fé nessa crença, garanto te que tudo se torna mais simples e mais claro. A religião ensina o bem, além do mais, as igrejas têm montes de obras sociais, ajudam os necessitas etc, etc. Até pode ser que não exista deus, e que a religião e tudo uma mentira pegada, umas uma coisa não se pode negar, é que ajudam muitas pessoas e que ensinam mais coisas ainda. Eu acredito na religiao, seja na islamica, judaica ou católica, o fim é o mesmo, só mudam os nomes.
Por exemplo o Alcorão não ensina a fazer atentados bombistas e nao diz que no ceu estao 100 virgens a espera dos martirs, e que as mulheres devem usar burka e etc etc etc, isso ja pertence a mentalidade das pessoas, e a base de qualquer religiao e ensinar o bem e amar o proximo como a ti mesmo. =D Nos é que distorcemos em tudo.

Eu nao estou contra as pessoas que nao acreditam em deus, nao me interpretem mal, se conseguem ser mais felizes assim , fico contente, mas existem pessoas que acreditam e que sao fieis a sua religiao.

Quando tenho medo de alguma coisa, peço a deus para me ajudar, quanto maior for a convicçao do meu pedido, maior é a minha força para encarar o problema de frente.
Ir para o topo Ir para baixo
Alma
Ressurection
Alma


Mensagens : 142
Data de inscrição : 21/02/2008
Idade : 34
Localização : Porto

Uma Questao de Existência Empty
MensagemAssunto: Re: Uma Questao de Existência   Uma Questao de Existência Icon_minitimeTer maio 27, 2008 12:58 pm

No meu caso nao acredito em Deus pois nao ha provas da sua existencia. Foi uma ideia criada pelo Homem para explicar coisas que nao eram explicadas no passado, pela igreja
Ir para o topo Ir para baixo
vampire heart
Admin
vampire heart


Mensagens : 719
Data de inscrição : 04/09/2007

Uma Questao de Existência Empty
MensagemAssunto: Re: Uma Questao de Existência   Uma Questao de Existência Icon_minitimeTer maio 27, 2008 1:16 pm

Enttie escreveu:
Entao se for como dizes, o nosso mundo e assustador, as pessoas ditas como "vilões" costumam ter um melhor fim que as pessoas "boas". Quantas vezes te deparas com injustiças, com pessoas que são condenadas sem culpa, enquanto os verdadeiros culpados andam a solta. Porque é que as pessoas ruins sobrevivem mais tempo que as boas? Eu prefiro acreditar que existe justica divina.
OK, concordo que é necessário haver forca de vontade, mas se acreditares em algo e tiveres fé nessa crença, garanto te que tudo se torna mais simples e mais claro. A religião ensina o bem, além do mais, as igrejas têm montes de obras sociais, ajudam os necessitas etc, etc. Até pode ser que não exista deus, e que a religião e tudo uma mentira pegada, umas uma coisa não se pode negar, é que ajudam muitas pessoas e que ensinam mais coisas ainda. Eu acredito na religiao, seja na islamica, judaica ou católica, o fim é o mesmo, só mudam os nomes.
Por exemplo o Alcorão não ensina a fazer atentados bombistas e nao diz que no ceu estao 100 virgens a espera dos martirs, e que as mulheres devem usar burka e etc etc etc, isso ja pertence a mentalidade das pessoas, e a base de qualquer religiao e ensinar o bem e amar o proximo como a ti mesmo. =D Nos é que distorcemos em tudo.

Eu nao estou contra as pessoas que nao acreditam em deus, nao me interpretem mal, se conseguem ser mais felizes assim , fico contente, mas existem pessoas que acreditam e que sao fieis a sua religiao.

Quando tenho medo de alguma coisa, peço a deus para me ajudar, quanto maior for a convicçao do meu pedido, maior é a minha força para encarar o problema de frente.

Se Deus existisse nem se punha em causa a existencia de pessoas boas e más... a perfeiçao criar a imperfeiçao é algo estranho... e depois a tambem a questao espiritual... Nao tem logica algo espiritual poder intervir no mundo material e assim criar a Terra... nao faz minimamente sentido para mim.

"mas se acreditares em algo e tiveres fé nessa crença, garanto te que tudo se torna mais simples e mais claro."
- concordo contigo...mas fica mais simples porque? nao e pela existencia de Deus... e por teres força de vontade em acreditar em algo e isso te levar a adoptar determinadas atitudes de iniciativa que te poderao ajudar a resolver determinados problemas e a seguir determinadas condutas

Mas pronto... agora é melhor deixar as outras pessoas deixarem a sua opiniao q snao nunca mais saimos daqui... lolol
é um tema controverso pois nao ha factos, nem provas nem nada... logo podemos estar aqui horas e no final ficar tudo como estava ehehe
Venham mais opinioes..
Ir para o topo Ir para baixo
vampire heart
Admin
vampire heart


Mensagens : 719
Data de inscrição : 04/09/2007

Uma Questao de Existência Empty
MensagemAssunto: Re: Uma Questao de Existência   Uma Questao de Existência Icon_minitimeTer Jun 03, 2008 3:44 pm

Vejam uma parte deste documentario.
É, de certa forma, assustador...
Nao vou dizer mais

http://br.youtube.com/watch?v=CZ8naJjapek

http://br.youtube.com/watch?v=vLNpdi41API&feature=related
Ir para o topo Ir para baixo
Pandora
HIM Fan
Pandora


Mensagens : 7
Data de inscrição : 19/10/2008
Idade : 37

Uma Questao de Existência Empty
MensagemAssunto: Re: Uma Questao de Existência   Uma Questao de Existência Icon_minitimeDom Out 19, 2008 5:49 am

não acredito em deus... acho que mesmo quando era criança e achava alguma piada ir á igreja era só por causa de ir levar o cestinho das moedas e por poder cantar xD
á medida que fui crescendo fui construindo a ideia que deus, quer fosse ou não invenção dos humanos, tinha como único propósito ensinar ás pessoas como viver: fazer o bem e não o mal; no fundo considero que a biblia é basicamente o mesmo que os contos infantis, como os 3 porquinhos, que no final têm uma moral - que aponta sempre para a atitude mais correcta.
no entanto, hoje em dia, a religião é sobretudo vista como uma "rede de protecção", o facto de ajudar as pessoas a não se sentirem sozinhas e não perderem a esperança nos momentos mais difíceis - tal como os video explicam muito bem.

Vampire Heart escreveu:

Se Deus existisse nem se punha em causa a existencia de pessoas boas e más... a perfeiçao criar a imperfeiçao é algo estranho... e depois a tambem a questao espiritual... Nao tem logica algo espiritual poder intervir no mundo material e assim criar a Terra... nao faz minimamente sentido para mim.
nunca tinha pensado nisso, e concordo completamente Smile

Citação :
"mas se acreditares em algo e tiveres fé nessa crença, garanto te que tudo se torna mais simples e mais claro."
- concordo contigo...mas fica mais simples porque? nao e pela existencia de Deus... e por teres força de vontade em acreditar em algo e isso te levar a adoptar determinadas atitudes de iniciativa que te poderao ajudar a resolver determinados problemas e a seguir determinadas condutas
acho que tudo isso tem a ver com o "poder" da sugestão...

Citação :
Acho que somos os nosso próprios Deuses

gostei da frase xD por acaso já tinha pensado que se algum dia fosse venerar alguém, esse alguém só poderia ser eu xD
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Uma Questao de Existência Empty
MensagemAssunto: Re: Uma Questao de Existência   Uma Questao de Existência Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Uma Questao de Existência
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Phantom Gate Community - HIM PT :: Outro :: Filosofia-
Ir para: