Phantom Gate Community - HIM PT
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Phantom Gate Community - HIM PT

Primeira Comunidade Portuguesa de Fãs de HIM
 
InícioProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Felicidade

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
vampire heart
Admin
vampire heart


Mensagens : 719
Data de inscrição : 04/09/2007

Felicidade Empty
MensagemAssunto: Felicidade   Felicidade Icon_minitimeTer Set 11, 2007 6:39 pm

O que é a "felicidade"? Existe alguma definiçao concreta para tal conceito? Sinceramente eu nao encontro, nao sei bem o que é ser feliz na sua essencia... nao digo isto referindo que estou triste, mas sim porque ha sempre algo que nos preocupa, e atingir a paz de espirito total é por vezes dificeis... contudo penso que esta questao se prende mais com os objectivos de vida de cada um...uma pessoa so se sente completamente feliz e realizada quando completa os objectivos que acha relevantes para si, que as concretize interiormente, i.e., a minha felicidade em ver uma banda que gosto pode ser comparada a felicidade de uma pessoa ganhar 100.000 euros no euromilhoes pois ambos podem ser os objectivos centrais das pessoas (dei este exemplo de extremo para compreenderem o meu ponto de vista).
Resta agora saber quais sao os nossos objectivos de vida (que penso que cada um de vos sabe quais sao) e se algum dia os iremos realizar todos para atingir o que se chama de felicidade.
Ir para o topo Ir para baixo
xengatai
HIM Fan
xengatai


Mensagens : 13
Data de inscrição : 07/10/2007
Idade : 39

Felicidade Empty
MensagemAssunto: Re: Felicidade   Felicidade Icon_minitimeTer Out 09, 2007 12:58 am

Para mim uma pessoa feliz é uma pessoa com problemas... tal como todas as outras, hehe. Aquilo que a distingue é a sua capacidade de levar a vida à tona d'água e deixar os problemas submergidos, agora a questão que se pode levantar daqui é a diferença entre felicidade genuina e felicidade aparente scratch
Para Voltaire a felicidade era um sonho e a mágoa a realidade, para Fernando Pessoa felicidade era inocência, para Erasmo de Roterdão felizes eram os loucos... No fundo, não penso que a felicidade dependa tanto de atingir objectivos mas em retirar prazer do momento que se está a viver, do mais simples ao mais complexo - basicamente Carpe Diem. Há pessoas que trabalham uma vida inteira para atingir objectivos e quando os atingem apenas ficam com a sensação de objectivo cumprido, e não de felicidade...
Masss para além desta cena toda filosófica há sempre a questão hormonal da serotonina e tal, só que depois tirava a beleza toda ao assunto lol
Para terminar, só ficava bem desejar a todos que sejam felizes! cheers
Ir para o topo Ir para baixo
night_dreamer
The Heartless
night_dreamer


Mensagens : 35
Data de inscrição : 29/10/2007
Idade : 39

Felicidade Empty
MensagemAssunto: Re: Felicidade   Felicidade Icon_minitimeSeg Dez 24, 2007 1:51 am

Eu sou apologista do " A felicidade não existe, só momentos felizes", existe sempre alguma coisa para que não estejamos completamente felizes. Por exemplo uma pessoa realizada pode ser feliz no momento em que atinge os seus objectivos... mas depois ou arranja outros objectivos( e com isso problemas a resolver para atingir os novos objectivos) ou então a vida perde o sentido, porque já se tem tudo, o que também deve ser muito triste.
E com isto é obvio que eu não estou a dizer que se passa a vida num estado deprimido, a felicidade a serio só existe por momentos, e eles podem ser muitos!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Felicidade Empty
MensagemAssunto: Re: Felicidade   Felicidade Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Felicidade
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Phantom Gate Community - HIM PT :: Outro :: Filosofia-
Ir para: