Phantom Gate Community - HIM PT
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Phantom Gate Community - HIM PT

Primeira Comunidade Portuguesa de Fãs de HIM
 
InícioProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Á descoberta de Portugal...Descovering Portugal! Welcome!

Ir para baixo 
AutorMensagem
tatianaf
Soul on Fire
tatianaf


Mensagens : 3043
Data de inscrição : 28/04/2009
Idade : 42
Localização : Lisboa

Á descoberta de Portugal...Descovering Portugal! Welcome! Empty
MensagemAssunto: Á descoberta de Portugal...Descovering Portugal! Welcome!   Á descoberta de Portugal...Descovering Portugal! Welcome! Icon_minitimeSex Set 24, 2010 5:50 pm

Na sequência deste tópico, Portugal VS Europe, the world by HIM Fans, publicado há já algum tempo, surgiu uma nova idea, mas desta vez destinada apenas ao nosso país, ao que se faz e ao que se pode descobrir, partilhar, conhecer
cá dentro. A cultura, de cada região, tradição, arte, música(popular e novas bandas nacionais, pop, rock,alternativo), paisagem, história..., monomentos etc..

Quem sabe se no meio de tantos ritos e tradições não se consegurá estabelecer uma ponte entre, o país daqueles que nos visitam, por exemplo a Filândia e o nosso próprio país. Lembro-me que numa entrevista Ville Valo comparou, a melacolia típica dos países nórdicos com o fado sentido de Portugal, será que é só isso?

Publiquem aqui as fotos, os vídeos, as histórias, quadros, pinturas, as lendas, artigos e entrevistas que lêram, os monumentos, as paisagens, e porque não a gastronomia(aproveitando os recentes dotes colinários do nosso Emerson Burton dos HIM) o nome/estilo da música, da dança, dos músicos e das bandas que conhecem e que vale a pena dar a conhecer de e em Portugal.

Have you ever been in Portugal? If yes, what did you like the most? Where have you been? What have you seen, visit..
Share you photos, your opinion, your favorite portuguese artist(painter, musician, band..)Tell us your portuguese experience:) Would you like to come back, why?When and where.. Here you can show and know more about Portugal! Welcome:)





Última edição por tatianaf em Sex Set 24, 2010 7:44 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
http://tatianaf.buzznet.com
tatianaf
Soul on Fire
tatianaf


Mensagens : 3043
Data de inscrição : 28/04/2009
Idade : 42
Localização : Lisboa

Á descoberta de Portugal...Descovering Portugal! Welcome! Empty
MensagemAssunto: Re: Á descoberta de Portugal...Descovering Portugal! Welcome!   Á descoberta de Portugal...Descovering Portugal! Welcome! Icon_minitimeSex Set 24, 2010 7:28 pm

Sintra é um dos locais de Portugal, que adoro visitar, em termos históricos, arquitectónicos, a paisagem e beleza naturais, convida a nossa imaginação a viajar para o mundo de outras épocas, especialmente a época romântica, quem não se lembra d' Os Maias de Eça de Queiroz:) Muitas são as lendas que envolvem a Vila de Sintra e em cada recanto da Vila, parece nos contar uma história secreta...um segredo por revelar...


Hell in Sintra Open Air Festival

Á descoberta de Portugal...Descovering Portugal! Welcome! Msg-125519693595

"Sala das Pegas

Versão do Portugal Pitoresco (1847)

Sendo encontrado D. João I por sua esposa beijando uma das suas damas, porque o fazia por sincera amizade, e não por criminoso amor, respondeu à rainha agastada, que tinha sido por bem; e com esta legenda, que bem podemos assemelhar ao Honi soit qui mal y pense dos ingleses mandou edificar uma sala, cujo tecto é pintado de pegas, para que esta ave como faladora apregoasse a sua inocência, e a pureza injustamente manchada daquela donzela. Outros menos galantes e cuja opinião não seguimos, pretendem que tendo-se divulgado no paço esta aventura, e corrido de boca em boca entre as outras damas, El-Rei para os castigar mandou pintar esta sala com as ditas aves, como símbolo da sua loquacidade.

Versão do Príncipe Lichnowsky

Serve de casa de jantar a conhecida, e muitas vezes descrita sala das pegas. O tecto, e os frisos das paredes estão cheios de pegas pintadas, que têm no bico um bilhete em que se lêem as palavras “Por Bem”, que equivalem de algum modo ao honi soit qui mal y pense. D. João I, mandou traçar esses ornatos singulares para eternizar as palavras com que ele respondeu a sua esposa quando esta o surpreendeu em flagrante delito, de dar um beijo a uma formosa dama do paço."


Fonte: LENDAS de SINTRA
(compilação de Manuel J. Gandra)

Á descoberta de Portugal...Descovering Portugal! Welcome! Msg-124948234831
Ir para o topo Ir para baixo
http://tatianaf.buzznet.com
tatianaf
Soul on Fire
tatianaf


Mensagens : 3043
Data de inscrição : 28/04/2009
Idade : 42
Localização : Lisboa

Á descoberta de Portugal...Descovering Portugal! Welcome! Empty
MensagemAssunto: Palácio da Pena "Peninha" Sintra   Á descoberta de Portugal...Descovering Portugal! Welcome! Icon_minitimeSex Set 24, 2010 7:42 pm

Á descoberta de Portugal...Descovering Portugal! Welcome! Msg-125155858898

Pena's Palace -Sintra North Lisbon
Pena's Palace built by D.Fernando I, in 1839;
Before The Pena's Palace,there was a Monastery called Nossa Senhora da Pena 1503;
D.Fernando was born in Germany, and the Palace has the characteristics of the romantic german architecture;
The building project was from Baron Eschwege, inspired by the Baviera, he has mixed the Moors, Gothic and Manuelino style influences.
This Palace was the Summer Hollydays Home of the Portuguese Kingdom

Lenda da Peninha

Conta-se que em tempo de D. João III, andava por esta serra (de Sintra) uma rapariga muda, pastoreando um rebanho de ovelhas, das quais se extraviou uma, e procurando-a, foi encontrá-la sobre o rochedo, onde aparecendo-lhe a Nossa senhora, sob a forma de uma formosa menina, lhe deu fala.
Correu o povo ao sítio, e ali se encontrou uma imagem da Virgem, feita de pedra, a qual foi transportada para a ermida de S. Saturnino, que era perto dali.
Três vezes a imagem desapareceu da ermida e aparecia entre os penedos; e foi por isso que o povo se resolveu a construir ali uma pequena capela, que foi feita à custa de esmolas.
Corria o ano de 1673, e Pedro da Conceição resolveu edificar em lugar da capela uma igreja e um hospício. Demoliu-se portanto a antiga edificação, e construiu-se este pequeno templo que vê, todo à custa daquele devoto, que aqui gastou quase tudo quanto tinha, e quando acabou a obra fez-se aqui ermitão.

Versão 2

Num píncaro da serra se ergue a Ermida de Nossa Senhora da Peninha. Decorria exactamente o reinado de D. João III. Uma pastorinha muda, de Almoinhas Velhas, diariamente subia a serra para apascentar o seu rebanho. Foge-lhe uma ovelhinha branca, e, por isso, chora copiosamente, correndo montes e vales.
Mira os longes do alto enorme do rochedo, quando admirada fica de ver, a seus pés, a ovelhinha junto da Virgem.
Esta lhe dá o dom da fala, lhe seca as lágrimas e diz-lhe que se recolha a casa, e vá à arca buscar pão, pois devia estar com fome.
Responde a pequena pastora que pão não havia há ror de tempo, pois a cultura fora safara na produção.
Recolhendo ao humilde casebre, fala desenvoltamente à mãe e dirigi-se à arca, ali encontrando vários pães.
A família e a vizinhança, perante o milagre, ficam estupefactas, sobem à fraga do alto da serra, e dentro da gruta, meio entulhada, foram encontrar uma imagem de Nossa Senhora.
Trazem-na em procissão, para a Ermida de S. Saturnino, mas daqui desapareceu três vezes e outras tantas foi encontrada na mesma gruta da Serra.
Cotizam-se os aldeões, e erguem-lhe então uma rude ermida, depois substituída por outra de melhor traça, que constitui a capela-mor da igreja seiscentista que na Peninha foi levantada.

Versão 3

Conta-se que no reinado de D. João III havia no lugar de Almoinhos Velhos uma rapariga muda, guardadora de ovelhas e muito temente a Deus.
Aconteceu que um dia se lhe desgarrou uma ovelha do rebanho e fugiu pela serra até ao alto do penhasco.
A rapariga aí a foi buscar, mas quando chegou lá acima, toda chorosa e fatigada, viu, com grande espanto seu, uma formosa menina, que ao entregar-lhe a ovelha, lhe disse:
-- Vai para casa e pede pão à tua mãe.
Ora como esse ano foi de grande fome pela seca e estiagem que houve, a rapariga atónita respondeu:
-- Não o há em casa nem na dos vizinhos.
A menina lhe retorquiu:
-- Abre a arca e lá encontrarás seis pães.
Foi para casa a pequena e contou a todos o que lhe acabara de acontecer, causando geral admiração aparecer com fala, admiração que subiu de ponto quando foram à arca e acharam seis pães.
Este milagre correu veloz por toda a povoação, a ponto de se efectuar uma romaria acima ao penhasco, não se encontrando a menina que havia aparecido à pastora, mas nas pesquisas foi encontrada entre os rochedos, oculta em uma lapa, a imagem da Virgem feita de pedra, que foi desde logo transportada para a ermida de S. Saturnino, mas desaparecida no dia seguinte, foram tornar a achá-la no rochedo, e isto se repetiu três vezes.
Conhecendo os devotos moradores que a vontade da Senhora era de ficar naquele sítio, fundou-se aí uma pequena ermida, que mais tarde, em 1673, caiu por ocasião de um tremor.
Anos depois, um devoto ermitão, Pedro da Conceição, empregou todos os seus haveres na construção de uma igreja, dedicado a Nossa Senhora da Peninha.
O templo é pequeno, mas rico de construção, pois tem as paredes cobertas de belos mármores de cores, e em mosaicos.
Ali viveu o frei Pedro da Conceição em uma gruta trinta e cinco anos. A sua sepultura, que está da parte de fora da igreja, tem este epitáfio melancólico como o sítio: Aqui jaz o Eremita de Nossa Senhora da Peninha, o irmão Pedro da Conceição. Pede um Padre-Nosso e uma Ave-Maria pelos benfeitores.

Fonte: LENDAS de SINTRA
(compilação de Manuel J. Gandra)

Gastronomia (Doces)

Queijadas e Travesseiros de Sintra Smile

Á descoberta de Portugal...Descovering Portugal! Welcome! Foto10
Ir para o topo Ir para baixo
http://tatianaf.buzznet.com
tatianaf
Soul on Fire
tatianaf


Mensagens : 3043
Data de inscrição : 28/04/2009
Idade : 42
Localização : Lisboa

Á descoberta de Portugal...Descovering Portugal! Welcome! Empty
MensagemAssunto: Re: Á descoberta de Portugal...Descovering Portugal! Welcome!   Á descoberta de Portugal...Descovering Portugal! Welcome! Icon_minitimeSeg Dez 20, 2010 1:57 pm

Where to buy the sweets Smile

Á descoberta de Portugal...Descovering Portugal! Welcome! Msg-129284193854


Town Council of Sintra

Á descoberta de Portugal...Descovering Portugal! Welcome! Msg-129284223501
Ir para o topo Ir para baixo
http://tatianaf.buzznet.com
tatianaf
Soul on Fire
tatianaf


Mensagens : 3043
Data de inscrição : 28/04/2009
Idade : 42
Localização : Lisboa

Á descoberta de Portugal...Descovering Portugal! Welcome! Empty
MensagemAssunto: Feliz Natal A todos!!   Á descoberta de Portugal...Descovering Portugal! Welcome! Icon_minitimeSáb Dez 25, 2010 3:36 pm

Á descoberta de Portugal...Descovering Portugal! Welcome! Msg-122797604371
Ir para o topo Ir para baixo
http://tatianaf.buzznet.com
Conteúdo patrocinado





Á descoberta de Portugal...Descovering Portugal! Welcome! Empty
MensagemAssunto: Re: Á descoberta de Portugal...Descovering Portugal! Welcome!   Á descoberta de Portugal...Descovering Portugal! Welcome! Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Á descoberta de Portugal...Descovering Portugal! Welcome!
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Antimatter em Portugal
» Novembro Anathema em Portugal
» Iron Maiden em Portugal
» Porcupine Tree em Portugal
» Depeche Mode em Portugal

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Phantom Gate Community - HIM PT :: Outro :: Assuntos Gerais-
Ir para: