Phantom Gate Community - HIM PT
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Phantom Gate Community - HIM PT

Primeira Comunidade Portuguesa de Fãs de HIM
 
InícioProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Amor à Primeira Vista

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
vampire heart
Admin
vampire heart


Mensagens : 719
Data de inscrição : 04/09/2007

Amor à Primeira Vista Empty
MensagemAssunto: Amor à Primeira Vista   Amor à Primeira Vista Icon_minitimeTer Set 11, 2007 6:32 pm

Acreditam no amor a primeira vista? Ora aqui vai o que eu acho (a ver se consigo ser breve): apesar de todos os casos relatados ate agora de varios casais que ficaram juntos por se amarem logo no primeiro olhar que tiveram, a minha opiniao é que nesses casos trata-se de tudo menos de amor. Podemos chamar de atracção, paixao relampada, quimica etc, mas amor nao concordo. Numa opiniao pessoal, o amor que se sente por alguem nao aparece de um dia para o outro, nao acordamos um dia e damos por nos a pensar "amo a pessoa que conheci ontem", isso é no minimo estranho.
Penso que amor é algo que se constroi na propria relacao interpessoal que mantemos com o nosso companheiro, i.e., nao podemo amar uma pessoa sem nos envolvermos emocionalmente com ela, nao tem muita logica... pois se amor significa, entre tantas outras coisas, confiança (sentimento de base), como podemos confiar numa pessoa sem sabermos o seu proprio nome como acontece muita vez? Acredito mais na atracçao a primeira vista, e penso que todos os que tao a ler isto ja tiveram a experiencia de verem alguem pela primeira vez e.. wow Shocked , faz parte, é normal... nao por a pessoa ser linda de morrer, mas pode ser apenas por sentirem algo de especial... agora daí a amar-mos essa pessoa... nao acredito nisso.
Pronto, eu disse que ia ser breve e fui (mais ou menos), opinem Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Slavemyheart
Salt In Our Wounds
Slavemyheart


Mensagens : 56
Data de inscrição : 18/09/2007
Localização : Portugal

Amor à Primeira Vista Empty
MensagemAssunto: Re: Amor à Primeira Vista   Amor à Primeira Vista Icon_minitimeTer Set 18, 2007 9:04 pm

Concordo com a tua opinião.

Não podemos dizer que amamos alguém simplesmente porque assim que olhámos para essa pessoa algo bateu mais forte no nosso coração...provavelmente pode acontecer por ser parecida com alguém que idealizámos na nossa mente, p.e..
Penso que para amarmos alguém precisamos de conhecer a pessoa e nos envolvermos emocionalmente com ela, tal como mencionaste. Precisamos de criar uma relação de base (conhecimento, amizade, amor).

Porque normalmente quando nos envolvemos com "desconhecidos", o mais provável é no fim dizermos: "Ele era tão boa pessoa no início..." porque o que acontece depois é começarmos a conhecer e a nossa opinião nos levar a pensar que cometemos um enorme erro. Enquanto que se as coisas forem feitas com calma e a seu devido tempo, poderemos amar com perfeita consciência das qualidades e defeitos do nosso companheiro.

Parece que me estiquei um bocadinho...peço desculpa. Mas há temas que dão muito que falar Embarassed
Ir para o topo Ir para baixo
vampire heart
Admin
vampire heart


Mensagens : 719
Data de inscrição : 04/09/2007

Amor à Primeira Vista Empty
MensagemAssunto: Re: Amor à Primeira Vista   Amor à Primeira Vista Icon_minitimeTer Set 18, 2007 9:10 pm

Podes esticar-te a vontade, este espaço serve mesmo para isso. Ainda bem que respondeste a este topico, esta categoria de filosofia e das minhas predilectas Wink estas a vontade para criares novos topicos nesta categoria (e nas restantes) com novos temas de debate Wink em relaçao a tua opiniao nao posso acrescentar mais, reforças-te o que eu disse Razz
Ir para o topo Ir para baixo
Synnin Viemaa
The Heartless
Synnin Viemaa


Mensagens : 24
Data de inscrição : 20/09/2007
Idade : 34
Localização : Guimarães

Amor à Primeira Vista Empty
MensagemAssunto: Re: Amor à Primeira Vista   Amor à Primeira Vista Icon_minitimeQui Set 20, 2007 6:28 pm

Concordo com o que foi dito anteriormente. Não acredito no amor à primeira vista, porque o amor, na também na minha opinião é um sentimento que se constrói e não aparece num piscar de olhos.

Acredito que exista aquele "clique" entre duas pessoas que se vêm pela primeira vez, mas isso ainda está longe de ser amor...
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.myspace.com/synninviemaa666
BeautyOfTragedy
The Heartless
BeautyOfTragedy


Mensagens : 29
Data de inscrição : 20/06/2008
Idade : 35
Localização : Lisboa

Amor à Primeira Vista Empty
MensagemAssunto: Re: Amor à Primeira Vista   Amor à Primeira Vista Icon_minitimeSex Jun 20, 2008 10:12 pm

O amor é algo que vêm com o tempo, não de um dia para o outro, eu tenho o meu caso...tenho uma paixão a primeira vista...mas amor por essa pessoa não...posso dizer que mal o conheço, portanto se vemos uma pessoa e não a conhecemos, não pode ser amor, mas sim atracção!!!
O amor é muito superior, é algo para a vida se for bem cuidado, tenho muito para escrever em relação a este tema, mas não me quero alongar muito, é um tema muito "sensivel"
Ir para o topo Ir para baixo
****
The Path



Mensagens : 341
Data de inscrição : 02/05/2008

Amor à Primeira Vista Empty
MensagemAssunto: Re: Amor à Primeira Vista   Amor à Primeira Vista Icon_minitimeDom Jun 22, 2008 3:54 am

Quano a rapariga me interessa pesso pa passar de novo pa confirmar xDD Estou a brinca. Eu nao sei bem o que axar disso, porque axo que o primeiro contacto nao passa de atracçao fisica...mas ha pessoal que apaixonou se pela namorada logo na primeira vez k a viu, e ainda estao juntos... tipo eu.... nao sei se foi amor ou atracçao, mas o sentimento esta la. Se foi momentaneo ou nao, nao sei, só sei que desde esse dia que pronto... xD
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Amor à Primeira Vista Empty
MensagemAssunto: Re: Amor à Primeira Vista   Amor à Primeira Vista Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Amor à Primeira Vista
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Que livro estas a ler?
» Carta de Amor para Ninguém
» BON JOVI 31 de Julho 2011-Parque da Bela Vista -Lisboa

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Phantom Gate Community - HIM PT :: Outro :: Filosofia-
Ir para: