Phantom Gate Community - HIM PT
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Phantom Gate Community - HIM PT

Primeira Comunidade Portuguesa de Fãs de HIM
 
InícioProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Será possível amar a mesma pessoa até ao fim da vida?

Ir para baixo 
+15
DiCore
evvialle
Lady Amdis
Pandora
****
Lady Elbereth
Alma
night_dreamer
Synnin Viemaa
Lunar-Blood
maisa
xengatai
LadyofSins
vampire heart
Slavemyheart
19 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Slavemyheart
Salt In Our Wounds
Slavemyheart


Mensagens : 56
Data de inscrição : 18/09/2007
Localização : Portugal

Será possível amar a mesma pessoa até ao fim da vida? Empty
MensagemAssunto: Será possível amar a mesma pessoa até ao fim da vida?   Será possível amar a mesma pessoa até ao fim da vida? Icon_minitimeQua Set 19, 2007 7:38 pm

Um assunto do coração:

Será que existe o "para sempre"?
Poderemos imaginar que estaremos com alguém para o resto da nossa vida, amando-a da mesma forma, apesar das suas mudanças físicas?
Eu acredito demasiado no amor, talvez por isso me tenha desiludido tantas vezes durante a minha curta vida. Nunca fui uma pessoa de fácil entrega, nem mesmo muito “namoradeira”, mas no entanto busco algo que me complete de forma única.
Contudo, penso que é possível amar a mesma pessoa para o resto na nossa vida, mas é claro que esse amor tem que ser cultivado como uma frágil flor, porque o amor é frágil e nada está garantido. Sempre ouvi dizer que uma mulher se conquista todos os dias (não é uma piada feminista de forma alguma) e acredito nisso, porque nós, pessoas (seja de que sexo for), precisamos de nos sentir amadas.
Provavelmente, parece um pouco ingénuo da minha parte pensar assim, porque hoje em dia já ninguém vê o amor como antigamente e existem cada vez mais divórcios…poderá ser parvoíce o que penso, mas a verdade é que é isto que eu sinto também…e quanto a isso não há muito a fazer!

O que pensam acerca de amar a mesma pessoa durante toda a vida?
Ir para o topo Ir para baixo
vampire heart
Admin
vampire heart


Mensagens : 719
Data de inscrição : 04/09/2007

Será possível amar a mesma pessoa até ao fim da vida? Empty
MensagemAssunto: Re: Será possível amar a mesma pessoa até ao fim da vida?   Será possível amar a mesma pessoa até ao fim da vida? Icon_minitimeQua Set 19, 2007 11:00 pm

Primeiro que tudo deixa-me referir que é sempre bom encontrar alguem maduro no que respeita a relacionamentos, pois o povo feminino do séc. XXI começa-me a enjoar verdadeiramente [as relaçoes de agora é "ah um(a) gajo(a) giro(a)... aptece-me namorar com ele(a) porque come-lo(a) era fofo e tal... depois se gostar continuo a namorar, senao me aptecer deita-se fora].
Indo ao ponto da questao, sim acredito que se possa amar para sempre, alias admiro muito aqueles casais de idosos que tao juntos ha 50... 60 anos.. que começam a namorar na adolescencia e passam o resto das suas vidas juntos, mas la esta...os tempos tambem sao diferentes. Nessa altura se calhar valorizava-se mais as relaçoes do que esta geraçao de parvoeira que é o verdadeiro degredo... E é por acreditar nisso que me apaixono muito dificilmente e sou reservado nesse aspecto, porque raparigas com cabeça no que toca a relaçoes nao ha muitas (diria que sao raras), portanto como se diz Antes Só que Mal Acompanhado... continuo à espera de alguem decente que esteja disposto a construir uma relaçao solida e que se continue a desenvolver ate ao resto da vida....
Resumindo, concordo contigo (:
Ir para o topo Ir para baixo
Slavemyheart
Salt In Our Wounds
Slavemyheart


Mensagens : 56
Data de inscrição : 18/09/2007
Localização : Portugal

Será possível amar a mesma pessoa até ao fim da vida? Empty
MensagemAssunto: Re: Será possível amar a mesma pessoa até ao fim da vida?   Será possível amar a mesma pessoa até ao fim da vida? Icon_minitimeQui Set 20, 2007 10:56 am

Também admiro imenso esses casais de idosos de que falaste...por vezes dizem que tenho uma mente assim estranha...devido a pensar assim. Mas eu também sou dificil de conquistar, porque vejo tantas amigas minhas a cairem na parvoíce de acreditar nas palavras de certos rapazes e depois a sofrerem tanto...porque muitos aproveitam-se do facto de elas estarem apaixonadas para curtirem e deitar fora.
Possivelmente estou a ser um pouco "rude" ao pensar assim, mas é-me difícil acreditar no que os rapazes me dizem porque podem querer enganar-me. Além disso, odeio engates...

Mas também tens toda a razão no que disseste as gerações estão podres...é muito dificil encontrar, principalmente rapazes, que tenham a mesma opinião que tu.

Obrigada por responderes ao tópico Smile
Ir para o topo Ir para baixo
LadyofSins
HIM Fan



Mensagens : 13
Data de inscrição : 17/09/2007

Será possível amar a mesma pessoa até ao fim da vida? Empty
MensagemAssunto: Re: Será possível amar a mesma pessoa até ao fim da vida?   Será possível amar a mesma pessoa até ao fim da vida? Icon_minitimeQui Set 20, 2007 2:32 pm

Concordo com vocês, esses casais é simplesmente maravilhoso (os idosos) como conseguem passar a sua vida inteira a amar a mesma pessoa, a superar tudo com ela ao lado...
A juventude d hoje em dia (ou melhor.. os meus colegas de turma) são exactamente como vocês dizem, eu sei porque observo tudo o que elas fazem.
As raparigas basicamente acham um rapaz giro e vão logo andar atrás dele, chegam a andar com 3 gajos por semana e na semana seguinte já trocaram.
Tenho colegas que quando se conbina uma saida de raparigas ao cinema elas arranjam logo 2 rapazes, vão para o fundo do cinema, deixam-me pendurada com as irmãs e irmãos e vão para as "curtes"... Aqui em peniche é onde se vê mais disto (falod o meu ponto de vista) tanto que um exemplo é que a coisa mais normal aqui em Peniche é uma rapariga aos 14, 15... as vezes 16 engravidar! -.-"

Eu todos os dias vejo os comportamentos, estão desatentas nas aulas para se concentrarem no rapaz que está a jogar futebol e isso tudo, e não são capazes de manter uma relação de dure mais do que... 5 dias! E se conseguirem manter é porque não acabam mas ao mesmo tempo andam com outro (isto tanto raparigas como rapazes fazem isto)

Actualmente aquele amor verdadeiro é muito raro de se encontrar, aquele que quando nos apaixonamos é algo simplesmente unico e que sentimos que vai durar para sempre mas que para isto acontecer temos de nos esforçar... é raro isto, muito raro. Tanto que em toda a minha vida (não que ela seja muito grande são só 14 anos a caminho dos 15) só devo ter testemunhado... 2 ou 3 casos desses.

Tenho realmente muita pena que a sociedade esteja a ficar assim, poucos são aqueles que ainda sabem o que é realmente amar uma pessoa....

Bem esta é a minha opinião, desculpem se divaguei um bocado, mas como sendo adolescente e como convivo com pessoas desse género todos os dias achei que devia dar o meu ponto de vista.
Ir para o topo Ir para baixo
xengatai
HIM Fan
xengatai


Mensagens : 13
Data de inscrição : 07/10/2007
Idade : 39

Será possível amar a mesma pessoa até ao fim da vida? Empty
MensagemAssunto: Re: Será possível amar a mesma pessoa até ao fim da vida?   Será possível amar a mesma pessoa até ao fim da vida? Icon_minitimeTer Out 09, 2007 1:36 am

Eu concordo plenamente que se possa amar uma pessoa para toda a vida, o que não significa em muitos casos ser aquela pessoa que se tem ao lado ao fim de 50 anos. Em muitos desses casais existe amor verdadeiro desde o início mas há outros em que o amor foi um sentimento que foi crescendo.
Acho que hoje em dia as pessoas não querem assumir o "compromisso" de gostar realmente de alguém porque amar uma pessoa é algo que para além de todos os aspectos agradáveis também implica fazer muitas concessões, ter muita dedicação e respeito pelo outro... é mais fácil ter uma relação que não exija muito e à qual se possa virar costas sem grandes pesos na consciência, até porque acho que essas pessoas que vocês referiram têm também um grande medo de conhecer os seus verdadeiros sentimentos e de sairem magoadas de uma relação.
Nunca é fácil mostrar os nossos verdadeiros sentimentos e tornarmo-nos completamente vulneráveis a outra pessoa, mas vale a pena correr o risco! E nestes casos, acredito que o amor mútuo não tenha prazo de validade.

Slavemyheart disseste que tens dificuldade em acreditar nos rapazes porque tens medo que te possam querer enganar, eu tb costumava pensar assim e aprendi que o inverso também acontece.. eles muitas vezes também têm medo que alguém os possa enganar ou brincar com os seus sentimentos... para mim a chave está em conhecer que tipo de pessoa temos à frente, independentemente do sexo!
Ir para o topo Ir para baixo
maisa
Salt In Our Wounds
maisa


Mensagens : 63
Data de inscrição : 27/09/2007
Idade : 40
Localização : Porto, Portugal

Será possível amar a mesma pessoa até ao fim da vida? Empty
MensagemAssunto: Re: Será possível amar a mesma pessoa até ao fim da vida?   Será possível amar a mesma pessoa até ao fim da vida? Icon_minitimeDom Out 14, 2007 8:41 pm

sou uma romântica incurável e acredito que haja o "felizes para sempre", mas isso é cada vez mais difícil de encontrar. antigamente, os casais esforçavam-se mais para que o relacionamento funcionasse. agora, há uma certa dificuldade em compreender e lidar os defeitos do outro, e há mais receio em demonstrar verdadeiramente os sentimentos. a sociedade de hoje está habituada ao relacionamento fácil: quando surge uma má situação no namoro, opta-se por acabar com a relação, em vez de se esforçar no bom entendimento entre os dois. eu prefiro de longe um compromisso estável e duradouro a "amizades coloridas" e "relações de uma semana", o problema é que não se encontra muita gente disposta a aceitar um compromisso!
Ir para o topo Ir para baixo
vampire heart
Admin
vampire heart


Mensagens : 719
Data de inscrição : 04/09/2007

Será possível amar a mesma pessoa até ao fim da vida? Empty
MensagemAssunto: Re: Será possível amar a mesma pessoa até ao fim da vida?   Será possível amar a mesma pessoa até ao fim da vida? Icon_minitimeDom Out 14, 2007 9:03 pm

Sim, concordo.
A máxima do séc. XXI é: "Comer/Ser comido e deitar fora"
Ir para o topo Ir para baixo
maisa
Salt In Our Wounds
maisa


Mensagens : 63
Data de inscrição : 27/09/2007
Idade : 40
Localização : Porto, Portugal

Será possível amar a mesma pessoa até ao fim da vida? Empty
MensagemAssunto: Re: Será possível amar a mesma pessoa até ao fim da vida?   Será possível amar a mesma pessoa até ao fim da vida? Icon_minitimeDom Out 14, 2007 9:20 pm

Vampire Heart escreveu:
Sim, concordo.
A máxima do séc. XXI é: "Comer/Ser comido e deitar fora"

ora nem mais!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Lunar-Blood
Salt In Our Wounds
Lunar-Blood


Mensagens : 93
Data de inscrição : 22/09/2007
Idade : 37
Localização : Sintra

Será possível amar a mesma pessoa até ao fim da vida? Empty
MensagemAssunto: Re: Será possível amar a mesma pessoa até ao fim da vida?   Será possível amar a mesma pessoa até ao fim da vida? Icon_minitimeQua Nov 07, 2007 12:28 am

Eu tambem acredito que é possivel amar a mesma pessoa ate ao fim de uma vida, mas nem sempre é facil.
Mas sei lá, tambem sou uma romântica incuravel...
Quanto a esses namoros flash / curtes , simplesmente quero lá saber, não critico quem o faz, pois se são felizes assim força, não me afectam em nada.

Smile
Ir para o topo Ir para baixo
http://lunar-blood.deviantart.com/
Synnin Viemaa
The Heartless
Synnin Viemaa


Mensagens : 24
Data de inscrição : 20/09/2007
Idade : 34
Localização : Guimarães

Será possível amar a mesma pessoa até ao fim da vida? Empty
MensagemAssunto: Re: Será possível amar a mesma pessoa até ao fim da vida?   Será possível amar a mesma pessoa até ao fim da vida? Icon_minitimeTer Dez 11, 2007 6:17 pm

Concordo com o que já foi dito... acredito que é possivel amar a mesma pessoa até ao fim da vida, mas para as relações serem duradouras é preciso muito esforço, cumplicidade, paciência, etc. de ambas as partes. Nem sempre é fácil mas não acho que seja necessariamente impossivel.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.myspace.com/synninviemaa666
night_dreamer
The Heartless
night_dreamer


Mensagens : 35
Data de inscrição : 29/10/2007
Idade : 39

Será possível amar a mesma pessoa até ao fim da vida? Empty
MensagemAssunto: Re: Será possível amar a mesma pessoa até ao fim da vida?   Será possível amar a mesma pessoa até ao fim da vida? Icon_minitimeSeg Dez 24, 2007 1:20 am

Pois, eu também sou uma romântica incuravel, aliás essa é uma das minhas características mais "evidentes". Eu sempre acreditei que é possível amar uma pessoa até ao fim da vida, e quem sabe, até mesmo para além da vida. Talvez seja um bocado ingénua em acreditar nisso mas para mim não tem sentido ser de outra maneira. Acho que hoje em dia é difícil encontrar essa pessoa, porque com tanta falsidade e tanto "desejo sexual"que anda por ai, torna-se difícil descobrir quem é sincero e quem nos vai dar numa grande dor de cabeça (ou neste caso coração).
Mas lá está é preciso alimentar esse amor todos os dias, e acho que uma pessoa só tem “paciência” para fazer isso quando se ama de verdade.

Quanto aos velhinhos, gosto de ver um casal que depois de tantos anos ainda estão juntos por ainda se amarem, mas a mentalidade era outra e alguns não se divorciam por causa da religião "o que Deus uniu, o Homem não pode separar" e casaram apenas porque tem que ser, porque a vida é nascer –> crescer –> trabalhar –> casar –> ter filhos –> morrer, talvez muitos desses casais tenham dado certo e ainda hoje se amam porque quando foram para o casamento tinham noção de que era com aquela pessoa que iam ficar para o resto da vida, e não havia aquele pensamento do "vamos casar e se não der certo existe o divorcio".
A minha avó está sempre atrás de mim a dizer "Filha, arranja um rapazinho jeitosinho para casares", como se casar fosse o mais importante, para mim nem me importo de não me casar (alias com o passar do tempo essa ideia tem vindo a fazer cada vez menos sentido), mas sim partilhar a minha vida com alguém que eu ame incondicionalmente.

Eu vejo filmes de mais, é o meu problema lol Razz

Curtes para mim não têm muito sentido, já tentei e não teve graça nenhuma, acho que perde o mais interessante que o estar com outra pessoa pode ter, que é o estar com alguém que se ama....

Nos últimos tempos dei por mim a acreditar que se pode amar até ao fim da vida mas com certas condicionantes: acho que essa pessoa ou aparece tarde, tipo a partir dos 40s, ou se aparecer cedo é porque um dos dois vai morrer cedo, não sei onde é que fui buscar isto, mas a uma dada altura acabei por me convencer de que era assim!

E pontos, esta é a minha opinião, apesar de estar escrita de maneira meio confusa lol
Ir para o topo Ir para baixo
Alma
Ressurection
Alma


Mensagens : 142
Data de inscrição : 21/02/2008
Idade : 34
Localização : Porto

Será possível amar a mesma pessoa até ao fim da vida? Empty
MensagemAssunto: Re: Será possível amar a mesma pessoa até ao fim da vida?   Será possível amar a mesma pessoa até ao fim da vida? Icon_minitimeQui Abr 10, 2008 11:09 am

Actualmente o amor eterno e dificil de encontrar. Muitos adolescentes dizem que sentem amor mas so sentem atracçao o que nao e suficiente. Prometem amor eterno mas a chama acaba pouco tempo depois. Essa e a razao pela qual ha muitos divorcios... apesar de se conhecer ha anos, nao se conhecem realmente todas as facetas do parceiro. Amor eterno... e advinhar os pensamentos do parceiro sem dizer nada, apenas pelo olhar.
Ir para o topo Ir para baixo
vampire heart
Admin
vampire heart


Mensagens : 719
Data de inscrição : 04/09/2007

Será possível amar a mesma pessoa até ao fim da vida? Empty
MensagemAssunto: Re: Será possível amar a mesma pessoa até ao fim da vida?   Será possível amar a mesma pessoa até ao fim da vida? Icon_minitimeQui Abr 10, 2008 11:37 pm

Cuidado com isso de "amor eterno é adivinhar os pensamentos do parceiro..."
Pois isso é um dos mitos que pode levar uma relaçao à ruina.
Se nós proprios nao conseguimos controlar os nossos proprios pensamentos, nao podemos estar a espera que os outros os consigam adivinhar. Daí ser usual haver discussoes entre namorados/casais apenas por um dos membos nao conseguir antecipar os desejos do outro ou "adivinhar os seus pensamentos".
Ja que se falou nesse mito que costuma circular em torno das relaçoes afectivas, posso dar mais umas dicas de outros mitos que nao sao prejudiciais enquanto mitos, mas começam a ser quando as pessoas os transportam para as proprias relaçoes.

1 - O amor é inalteravel
2 - A pessoa antecipa os desejos do outro
3 - Quem ama de verdade faz tudo para agradar
4 - Amar = estar sempre juntos e nunca aborrecer
5 - A relaçao será sempre intensa
6 - As pessoas casam por amor

Existem mais mas, num panorama geral, penso que sao estes os mais usuais.
É possivel amar o parceiro ate a morte levar um deles, agora esperar sentir eternamente o que se sente nos primeiros dias de namoro pode ser o primeiro passo para a relaçaoa se quebrar. Pois, de facto, a paixao (o que se sente mais quando começamos a namorar) tem uma duraçao media de 2 - 4 anos. Depois entra-se na fase de um sentimento mais sólido que pode levar a uma vida toda - amor
Ir para o topo Ir para baixo
Lady Elbereth
Salt In Our Wounds
Lady Elbereth


Mensagens : 55
Data de inscrição : 15/02/2008
Idade : 29
Localização : Porto

Será possível amar a mesma pessoa até ao fim da vida? Empty
MensagemAssunto: Re: Será possível amar a mesma pessoa até ao fim da vida?   Será possível amar a mesma pessoa até ao fim da vida? Icon_minitimeSáb Abr 12, 2008 2:27 am

Sim também acredito no amor para a vida toda, mas como já todos disseram aqui é uma coisa dificil de encontrar...

Eu tenho uma amiga minha que tinha dois admiradores, mas nao se decidia com quem queria estar(gostava dos dois, e eu acho que essas cenas de estar apaixonada(o) por duas pessoas é um completo absurdo) por isso numa semana andou com um e na outra com o outro, acabando e começando, assim socessivamente, todas as semanas....
E também curtes(uma palavra muito feia) acho isso uma coisa má, já me pediram para curtir(aposto que isto já aconteceu com quase toda a gente na adolescencência) e eu senti-me bastante ofendida(esse rapaz fez me sentir uma oferecida, apanhou na cara por causa disso lol! ).

E isto acontece todos os dias na nossa sociedade.

Também acho repugnante aquelas pessoas que casam por interesse e por dinheiro.

Mas cada vez que vejo esses casais de velhinhos ainda felizes e apaixonados durante anos e anos, suscita em mim uma pequena esperança de que um dia poderemos encontrar o nosso amor eterno(isto é para quem o procura)......

Mas isso só o tempo e a mentalidade do mundo o dirá.


Última edição por XxX Danniela Valo XxX em Qui Abr 17, 2008 7:58 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Lunar-Blood
Salt In Our Wounds
Lunar-Blood


Mensagens : 93
Data de inscrição : 22/09/2007
Idade : 37
Localização : Sintra

Será possível amar a mesma pessoa até ao fim da vida? Empty
MensagemAssunto: Re: Será possível amar a mesma pessoa até ao fim da vida?   Será possível amar a mesma pessoa até ao fim da vida? Icon_minitimeSeg Abr 14, 2008 2:58 am

Falando por mim, acho que o importante é sermos fieis a nós mesmos e ao que sentimos, não usar e abusar de terceiros.
Eu, como já disse, clar que acredito que é possivel amar alguem durante uma vida inteira.
Se o que sentirmos for realmente verdadeiro, se soubermos o que queremos para nós, nem precisamos de pensar muito nisso.
As coisas são naturais.
Ir para o topo Ir para baixo
http://lunar-blood.deviantart.com/
****
The Path



Mensagens : 341
Data de inscrição : 02/05/2008

Será possível amar a mesma pessoa até ao fim da vida? Empty
MensagemAssunto: Re: Será possível amar a mesma pessoa até ao fim da vida?   Será possível amar a mesma pessoa até ao fim da vida? Icon_minitimeDom maio 11, 2008 10:14 pm

Também penso que é possível amar-se para sempre a mesma pessoa. Tem é que haver respeito, carinho e amor mútuo para tal coisa acontecer. É a minha opinião.
Ir para o topo Ir para baixo
Pandora
HIM Fan
Pandora


Mensagens : 7
Data de inscrição : 19/10/2008
Idade : 37

Será possível amar a mesma pessoa até ao fim da vida? Empty
MensagemAssunto: Re: Será possível amar a mesma pessoa até ao fim da vida?   Será possível amar a mesma pessoa até ao fim da vida? Icon_minitimeDom Out 19, 2008 8:01 am

apesar de ter como principais testemunhos do amor eterno os filmes da disney, sim acredito no amor para toda a vida xD
acho que por entre esse "final feliz" surgem obstáculos, muitos deles já foram referidos, que podem fazer com que desistamos pelo meio; os piores deles são para mim a "norma" e o "casamento".
chamo á norma o facto das pessoas encararem que uma relação deve consistir em x tempo de namoro, seguido de casamento, seguido filhos/divorcio/ambos...
bom, o meu problema com a "norma" começa pelo x tempo de namoro: na sociedade actual penso que deve rondar os 5 anos... o que eu acho
absurdo: não é em 5 anos que ficamos a conhecer uma pessoa, até porque
todos nós estamos em constante mudança, logo acho que o "processo de
aprendizagem" da outra pessoa é algo continuo - é por se pensar que
conhecemos completamente a pessoa que depois a vemos fazer "coisas que
nunca imaginámos" e dizemos que aquela não é a pessoa que conhecemos...
o meu segundo problema é o casamento... eu tenho uma opinião muito forte sobre o casamento: acho que estraga tudo, parece que as pessoas depois de se casarem tomam o parceiro como garantido e deixam de se empenhar tanto e é assim que uma bolinha de neve se torna numa avalanche e puffs!, era um casamento O.O
á semelhança do que já foi dito, também não acho graça nenhuma ás "curtes", parece-me que o objectivo principal desta "actvidade" é o prazer fisico, talvez com algum desejo emocional por trás (?)... de qualquer forma, não gosto, ponho exactamente na mesma parteleira das one night stands... embora essas ainda me provoquem mais confusão...
e depois de olhar para isto tudo continuo a acreditar no amor eterno, mas não sei se acredito que conseguirei encontrar o meu, porque no meio destes comportamentos massificados, que claramente não são partilhados por mim, parece que estou á procura de uma agulha no palheiro; enfim, há sempre uma luz no fundo do tunel e se não houver isso, pelo menos há os filmes da disney xD
Ir para o topo Ir para baixo
vampire heart
Admin
vampire heart


Mensagens : 719
Data de inscrição : 04/09/2007

Será possível amar a mesma pessoa até ao fim da vida? Empty
MensagemAssunto: Re: Será possível amar a mesma pessoa até ao fim da vida?   Será possível amar a mesma pessoa até ao fim da vida? Icon_minitimeDom Out 19, 2008 2:15 pm

O principal obstáculo que se contrapõe numa relação entre duas pessoas é, sem dúvida, o saber lidar com o termo da chama da paixão.
Anteriormente, projectamos na pessoa amada todos os nossos ideiais e assim ela o faz da mesma forma. Não encontramos defeitos nem problemas. Quando a paixão começa a desfalecer, o véu cai e vemos o nosso parceiro enquanto entidade humana e não como um ideal perfeito. É, neste ponto de viragem, que o casal terá de lutar para uma construção de um sentimento comum, o amor.
Ir para o topo Ir para baixo
Lady Amdis
Admin
Lady Amdis


Mensagens : 230
Data de inscrição : 04/09/2007
Localização : Lisboa, Portugal

Será possível amar a mesma pessoa até ao fim da vida? Empty
MensagemAssunto: Re: Será possível amar a mesma pessoa até ao fim da vida?   Será possível amar a mesma pessoa até ao fim da vida? Icon_minitimeSáb Out 25, 2008 2:12 pm

Concordo tanto com a Pandora como com o Vampire Heart!

Hoje em dia as pessoas namoram imensos anos e às vezes acho que a relação perde um pouco porque acho que algumas pessoas começam a habituar-se ao companheiro em vez de sentirem que o amam realmente. Normalmente depois casam-se e depois de 5/7 anos de namoro passados 3 meses de casamento já estão a pensar em separar-se.

Além de que como a Pandora mencionou depois do casamento parece que têm o companheiro como garantido, o que é uma mentira enorme. Mas vê-se que a maioria das pessoas se desleixa e depois também é verdade que com a sociedade de hoje em dia em que quase toda a gente não vive, mas sobrevive. É dificil construir algo juntos.

Às vezes penso qual é a piada de estar casado e ter filhos se a vida passa a ser acordar cedo, por o filho no infantario, dar um beijo no marido e ir para o emprego. Chegar a casa tarde, cansada, jantar e ir dormir. E tudo para manter um emprego, uma casa e uma família.

No entanto, para quem acredita realmente no amor, tudo é possível de ser ultrapassado. Ainda conheço pessoas que namoraram meses e estão casadas há muitos, muitos anos.
Ir para o topo Ir para baixo
evvialle
Ressurection
evvialle


Mensagens : 139
Data de inscrição : 04/10/2010
Localização : Madrid

Será possível amar a mesma pessoa até ao fim da vida? Empty
MensagemAssunto: Re: Será possível amar a mesma pessoa até ao fim da vida?   Será possível amar a mesma pessoa até ao fim da vida? Icon_minitimeQua Out 27, 2010 2:58 pm

This is why my search for my whole life, true love.
It exists, because I've seen and prove in other people, and I really am able to feel this way, passionate and eternal love, I do not speak only of this life, beyond serious, I really think I'm check to love so.
Because love is what moves me, what gives me life and give me the strength to keep fighting, not feel this way I'll feel like dead.
What is a hard time finding the right person that matches this love,match the right person that laces with you, is very difficult, but not impossible.
The truth is that I still have´t found the man for me, well, Yes I love, but they have not reciprocated, it seems that my feelings so intense scares ordinary men.And yes, somebody fall in love whit me, but have´t filled my heart.
The love between the couples change shape over time, passion turns into a love more comfortable and familiar, bud is love and can be as intense. Just have to adapt to each other, not throw the towel as soon ....
Sweet kisses
Ir para o topo Ir para baixo
https://facebook.com/evvialle
DiCore
The Heartless
DiCore


Mensagens : 22
Data de inscrição : 25/09/2010
Idade : 28
Localização : Lisboa

Será possível amar a mesma pessoa até ao fim da vida? Empty
MensagemAssunto: Re: Será possível amar a mesma pessoa até ao fim da vida?   Será possível amar a mesma pessoa até ao fim da vida? Icon_minitimeQua Out 27, 2010 8:16 pm

Para mim sim, é possível... Mesmo eu sendo muito nova sei o que é amar...
Vivi durante anos isolada, sem amigos, sem familiares preocupados e sem amor...
Com o meu namorado passou-se exactamente o mesmo... Talvez por causa disso damos mais importância À companhia um do outro do que o normal.
Pode parecer muito ridículo da minha parte mas eu penso passar o resto da minha vida com ele, e eu sei que não são apenas palavras, eu sei que é verdade.
Mas ao mesmo tempo tenho muito medo, pois ao longo de toda a minha vida já sofri muitas desilusões, vivi muitas traições e vi muita gente sofrer, tal como eu. Eu tenho mesmo muito medo que todo esse filme volte a ser repetido.
Mas voltando ao assunto do tópico, para mim desde que se queira (atenção, o esforço tem de ser de ambas as partes do casal) consegue-se ficar junto com a pessoa qe se ama, e consegue também amar-se essa pessoa até ao fim das suas vidas, e quem sabe, até mesmo depois dela.
Ir para o topo Ir para baixo
Freyja
Endless Dark
Freyja


Mensagens : 465
Data de inscrição : 19/06/2010
Idade : 35
Localização : Lisboa

Será possível amar a mesma pessoa até ao fim da vida? Empty
MensagemAssunto: Re: Será possível amar a mesma pessoa até ao fim da vida?   Será possível amar a mesma pessoa até ao fim da vida? Icon_minitimeQui Out 28, 2010 3:48 pm

Se o amor verdadeiro já é dificil de encontrar, um amor eterno ainda é mais raro, mas existe claro, depois da fase de explorar o companheiro e a paixão arrefecer, aparece o amor, aquela sensação de querer cuidar do outro ser, estar sempre com ele/ela, por vezes o amor esgota-se, pode se tornar apenas numa amizade, outras vezes os parceiros ficam fartos um do outro depois de algum tempo, mas felizmente para a humanidade ainda existem pessoas que sabem amar e são capazes de passar uma vida com a mesma pessoa sem nunca a terem traido, dou muito valor a esse aspecto, apesar de manter um relacionamento, não posso afirmar de que seja para sempre, claro que estou a lutar para que seja eterno, mas a fidelidade (neste caso a falta dela, ou seja a infidelidade) é algo que pode condicionar uma relação, depois perde-se a confiança, e por maior que seja o amor que alguem tenha pelo outro, começa a ficar contaminado pelas desconfianças, as discussões sucedem-se e já não há volta a dar, o fim de muitos casamentos/namoros tem a ver com traições, portanto se ambos os parceiros se amarem de verdade, sejam sinceros, leais e etc, já é um bom começo para que a relação dure para "sempre".
Quando referiram aqui os tais velhotes, antigamente como todos sabem, o divórcio não existia, e eles mesmo que o amor já não existisse, foram aprendendo a respeitar-se mutuamente para que a convivencia não fosse insuportavel, e tornam-se amigos.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.fragmentosescritos.wordpress.com
seltycore
Ressurection
seltycore


Mensagens : 123
Data de inscrição : 21/07/2010
Idade : 30
Localização : Ovar

Será possível amar a mesma pessoa até ao fim da vida? Empty
MensagemAssunto: Re: Será possível amar a mesma pessoa até ao fim da vida?   Será possível amar a mesma pessoa até ao fim da vida? Icon_minitimeSeg Nov 01, 2010 1:30 pm

não, pois quando chegaa a um determinado ponto o sentimento deixa de ser igual por isso é que digo que o amor não é eterno.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.seltycore.pt.vu
tatianaf
Soul on Fire
tatianaf


Mensagens : 3043
Data de inscrição : 28/04/2009
Idade : 42
Localização : Lisboa

Será possível amar a mesma pessoa até ao fim da vida? Empty
MensagemAssunto: Re: Será possível amar a mesma pessoa até ao fim da vida?   Será possível amar a mesma pessoa até ao fim da vida? Icon_minitimeSeg Nov 01, 2010 2:41 pm

seltycore escreveu:
não, pois quando chegaa a um determinado ponto o sentimento deixa de ser igual por isso é que digo que o amor não é eterno.

Será mesmo assim?, ou será que o amor pode ser revelado e sentido de várias formas, e essas se transformam ao longo do crescimento, das vivências, enquato Seres Humanos, que somos?
Ir para o topo Ir para baixo
http://tatianaf.buzznet.com
seltycore
Ressurection
seltycore


Mensagens : 123
Data de inscrição : 21/07/2010
Idade : 30
Localização : Ovar

Será possível amar a mesma pessoa até ao fim da vida? Empty
MensagemAssunto: Re: Será possível amar a mesma pessoa até ao fim da vida?   Será possível amar a mesma pessoa até ao fim da vida? Icon_minitimeSeg Nov 01, 2010 2:45 pm

nesse caso seria 1 amor platónico, onde o sentimento era falso.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.seltycore.pt.vu
Conteúdo patrocinado





Será possível amar a mesma pessoa até ao fim da vida? Empty
MensagemAssunto: Re: Será possível amar a mesma pessoa até ao fim da vida?   Será possível amar a mesma pessoa até ao fim da vida? Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Será possível amar a mesma pessoa até ao fim da vida?
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Será que ha vida depois da morte?
» O Filme mais random possivel
» A tua opinião conta! Sugestões ,ideias! Your Ideas Count!
» Um poema da tua vida
» Fragmentos de uma Vida

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Phantom Gate Community - HIM PT :: Outro :: Filosofia-
Ir para: