Phantom Gate Community - HIM PT
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Phantom Gate Community - HIM PT

Primeira Comunidade Portuguesa de Fãs de HIM
 
InícioProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Será que ha vida depois da morte?

Ir para baixo 
+6
Lizbeth
Híbrida
****
LadyofSins
Lady Amdis
vampire heart
10 participantes
AutorMensagem
vampire heart
Admin
vampire heart


Mensagens : 719
Data de inscrição : 04/09/2007

Será que ha vida depois da morte? Empty
MensagemAssunto: Será que ha vida depois da morte?   Será que ha vida depois da morte? Icon_minitimeQui Set 06, 2007 11:12 pm

Mais uma questao do foro filosofico para preencher esta categoria e andar as voltas sem chegar a conclusao alguma. Pois num parecer pessoal tenho a dizer que nao sei bem se acredito que ha vida depois da morte... a unica coisa que eu sei, e isto seguindo um raciocinio logico, é que, de facto, penso que a vida nao teria muito sentido se fosse para acabar de um momento para o outro..momento esse que podera ser 90 anos, 50 anos, 20 anos, 5 anos, 1 ano... se a Vida (nao falo unicamente a nivel humano, e sim a propria vida animal e vegetal) é relativamente complexa, nao me parece que seja la muito sensato que tudo se resume a "viver para morrer". É estranho pensar nisso.. voces de momento estao a observar o vosso computador e a ler este post... e se morresem agora? como seria? veriam tudo negro? estariam num infinito espaço negro para a eternidade? nao veriam mais nada? Todavia a propria questao da visao é estranha, pois se estamos mortos nao estamos ligados ao nosso corpo e se nao estamos ligados ao nosso corpo nao recebemos estimulos externos logo nao temos a capacidade de visualizar o que quer que seja... enfim... acho que ja me estou a esticar lol
Opinem e isso
Ir para o topo Ir para baixo
Lady Amdis
Admin
Lady Amdis


Mensagens : 230
Data de inscrição : 04/09/2007
Localização : Lisboa, Portugal

Será que ha vida depois da morte? Empty
MensagemAssunto: Re: Será que ha vida depois da morte?   Será que ha vida depois da morte? Icon_minitimeSeg Set 10, 2007 3:50 pm

Eu penso que essa questão é bastante complicada, porque muita gente deixaria de ter alegria em viver se soubesse que de um momento para o outro tudo acabaria e não sobraria mais nada além das memórias que os que nos amam têm de nós...A vida deixaria de ter sentido para muitas pessoas...Porque pensar, por exemplo, que andamos a estudar para ser alguém e de um momento para o outro poderemos estar mortos e que não teremos curso e que não aproveitámos mais nada. Ou pensar que deveremos é viver um dia de cada vez porque amanhã poderemos estar mortos...
Contudo, a ideia que a morte não é um fim, mas um inicio de outra vida, torna tudo um pouco mais confortável de ser aceite.
E sabe-se que existe algumas pessoas com experiências quase-morte que contam as suas histórias...é verdade que nada disto é um facto provado, mas se todos os relatos coincidem, não é um pouco estranho?
Penso que aquilo que disseste tem muita lógica e é baseada extremamente em factos científicos, mas existe muitos aspectos que a ciência não explica e contudo sabemos que existe.
Bem, eu também já me estou a esticar. Mas sinceramente prefiro acreditar que existe vida para alem da morte porque a nossa alma é eterna.
Ir para o topo Ir para baixo
LadyofSins
HIM Fan



Mensagens : 13
Data de inscrição : 17/09/2007

Será que ha vida depois da morte? Empty
MensagemAssunto: Re: Será que ha vida depois da morte?   Será que ha vida depois da morte? Icon_minitimeSeg Set 17, 2007 11:22 pm

Pessoalmente acredito na vida depois da morte.

As razões para esta crença são o facto de como já foi referido ser estranho e sinceramente inutil vivermos para de um momento para o outro morrermos e tudo o que resta de nós são memórias vagas dos momentos que passamos com quem amamos.

Outra das razões o que provavelmente vão achar estranho e nem sei se devia dizer isto mas como me orgulho desta "caracteristica" minha, é que pessoalmente (provavelmente devido ao meu envolvimento na bruxaria ou assim, como me foi dito por uma amiga) tenho vagas memórias de vidas passadas minhas. Sei que isto provavelmente soa como aqueles tipos que se põe nos jornais a fazer publicidade e o caraças mas não é.

Consigo ver ou sentir ligações com vidas passadas minhas, como por exemplo a grande ligação que tenho com Londres, o meu medo das alturas, os "deja-vus" quando oiço determinadas músicas...

Desculpem se soa estranho.. lol
Ir para o topo Ir para baixo
****
The Path



Mensagens : 341
Data de inscrição : 02/05/2008

Será que ha vida depois da morte? Empty
MensagemAssunto: Re: Será que ha vida depois da morte?   Será que ha vida depois da morte? Icon_minitimeDom maio 11, 2008 9:56 pm

Quando morrer eu venho cá contar-vos (estou a brincar).Razz
Ir para o topo Ir para baixo
Híbrida
Beyond Redemption
Híbrida


Mensagens : 198
Data de inscrição : 18/04/2008
Idade : 30

Será que ha vida depois da morte? Empty
MensagemAssunto: Re: Será que ha vida depois da morte?   Será que ha vida depois da morte? Icon_minitimeDom maio 11, 2008 10:09 pm

Concordo... apesar de não ter memórias de vidas passadas...mas acredito profundamente nisso.. mesmo assim tenho quase a certeza que sou uma tia (irmã do meu avô) minha que morreu com 16 anos.
Antes de eu nascer a minha tia (irmã do meu pai) via uma rapariga que se assemelhava muito a essa minha tia, aparecia-lhe todas as noites até umas semanas antes de eu nascer.. por isso acredito fortemente nisso.
Ir para o topo Ir para baixo
Lizbeth
Buried Alive By Love
Lizbeth


Mensagens : 201
Data de inscrição : 19/03/2008
Idade : 32
Localização : Vila Franca de Xira / Lisboa

Será que ha vida depois da morte? Empty
MensagemAssunto: Re: Será que ha vida depois da morte?   Será que ha vida depois da morte? Icon_minitimeSeg maio 12, 2008 1:54 pm

Eu sinceramente acho este assunto bastante assustador.


Porque se acreditarmos que nao existe vida depois da morte, entao nos morremos e depois nao ha nada, absulutamente nada. affraid
Mas se acreditarmos que existe de toda a maneira também nao sabemos o que vem a seguir. affraid


Eu pessoalmente prefiro a segunda opção, pois parece ser a menos assustadora das duas. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.ccartasparaninguem.blogspot.com
Lunar-Blood
Salt In Our Wounds
Lunar-Blood


Mensagens : 93
Data de inscrição : 22/09/2007
Idade : 37
Localização : Sintra

Será que ha vida depois da morte? Empty
MensagemAssunto: Re: Será que ha vida depois da morte?   Será que ha vida depois da morte? Icon_minitimeQua maio 14, 2008 10:11 pm

Talvez....
Não penso muito sobre este assunto, não acho que tenha grande relevancia para a minha vida de momento...
Talvez a medida que for ficando mais velha sinta mais curiosidade sobre este assunto...mas a verdade é que também, não o saberei nesta vida.
Ir para o topo Ir para baixo
http://lunar-blood.deviantart.com/
vampire heart
Admin
vampire heart


Mensagens : 719
Data de inscrição : 04/09/2007

Será que ha vida depois da morte? Empty
MensagemAssunto: Re: Será que ha vida depois da morte?   Será que ha vida depois da morte? Icon_minitimeSex maio 23, 2008 3:02 am

Acho que sera sempre estranho pensar nisto... porque acho que apesar de sabermos que vamos morrer acho que nao acreditamos ainda bem nisso...é um assunto que gostamos de evitar lol
Ir para o topo Ir para baixo
Pandora
HIM Fan
Pandora


Mensagens : 7
Data de inscrição : 19/10/2008
Idade : 37

Será que ha vida depois da morte? Empty
MensagemAssunto: Re: Será que ha vida depois da morte?   Será que ha vida depois da morte? Icon_minitimeDom Out 19, 2008 6:44 am

bom, quero deixar desde já claro que a minha "resposta" consiste em 50% opinião e 50% divagação xD

Vampire Heart escreveu:
Acho que sera sempre estranho pensar nisto... porque acho que apesar de sabermos que vamos morrer acho que nao acreditamos ainda bem nisso...é um assunto que gostamos de evitar lol
aí está: será que esta dúvida que temos se há "vida" (entre aspas porque como disseste, se não temos corpo não podemos ver, sentir... então que raio de "vida" é essa depois da morte?...) para além da morte não é apenas uma questão de que as nossas sociedades não aceitam bem a morte/decomposição do corpo/perda/etc.?

... bom, eu não tenho uma resposta coerente a esta pergunta xD se me perguntarem se acredito em espíritos e coisas assim digo que sim, mas se me perguntarem se acredito na vida depois da morte digo que não...
tu, Vampire Heart, disseste que não havia "lógica" as coisas existirem só por 1/5/etc ano(s) e dpois simplesmente deixarem de existir... eu não sei de que perspectiva é que 'tás a ver essa "lógica" (talvez seja de fazer alguma coisa no mundo, de poder experienciar coisas, não sei :/) mas vendo da perspectiva da natureza/"curso natural" das coisas, para mim tem lógica - "porque o sentido oculto das coisas é elas não terem sentido oculto nenhum" (alberto caeiro) - nascemos e morremos, tudo o que somos está armazenado no nosso corpo e se ele deixa de funcionar, nós deixamos de existir ... e agora talvez surja a questão "então e a alma? existe?" não tenho assim tanta certeza, porque por um lado somos essencialmente resultado do que nos é ensinadao pelos nossos pais, pela sociedade, pelas nossas vivências e tudo isso está armazenadao no nosso cerebro... e se ele deixa de funcionar... nós deixamos de existir...
na minha opinião, "vida depois da morte" é algo que resulta da nossa dificuldade em aceitar o fim das coisas... mas lá está, se me perguntarem se existem espiritos eu digo que sim, mesmo que nunca tenha esperienciado algo de sobrenatural xD
Ir para o topo Ir para baixo
Doce PãoDemónio
Buried Alive By Love
Doce PãoDemónio


Mensagens : 254
Data de inscrição : 04/12/2009
Idade : 32
Localização : Porto

Será que ha vida depois da morte? Empty
MensagemAssunto: Re: Será que ha vida depois da morte?   Será que ha vida depois da morte? Icon_minitimeTer Fev 09, 2010 8:18 pm

n acredito que as coisas no planeta sejam apenas vegetais e células que funcionam "porque sim". Tudo o que se mexe/move precisa de energia, certo? Se calhar existe uma energia espiritual que se transfere de lado para lado assim que um corpo morre, diria eu. É um principio budista, em que essa energia se move.
Mas eu de alguma forma, acho que essa energia se traduz em alma, em que se preserva oa personalidade de alguém, que através da educação vai desenvolvendo-as ou abandonando-as. Também acho que essa transferência não é imediata, que a alma pode flutuar até encontrar lugar onde assentar...

A vida não faz sentido para mim se depois de morrer não poder fazer mais nada com as outras almas... eu sinto que vivo para ajudar e entender os outros, de uma maneira. Há ainda testemunhos de pessoas que nasceram numa altura em que pessoas morreram e, sem conhecerem a história do falecido, identificam tudo: nome, pais, circunstancias. Isso aconteceu com uma miuda de 5 anos, na UK, que dizia lembrar-se de ter morrido num acidente de carro.. sabia o nome da rua e o nome dos pais... E esse acidente tinha acontecido em Espanha, 5 anos antes dela nascer (está confirmado)
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/user/XanaXaquilinaX
Roque

Roque


Mensagens : 3
Data de inscrição : 11/02/2010
Idade : 30
Localização : Algarve, Portimão

Será que ha vida depois da morte? Empty
MensagemAssunto: Re: Será que ha vida depois da morte?   Será que ha vida depois da morte? Icon_minitimeSeg Fev 15, 2010 10:53 pm

Olá pessoal! A meu ver, a vida não tem muito sentido se acabar tudo de um momento para o outro, mas na Natureza há muitas coisas que não tem sentido, ou pelo menos ainda não o encontramos. Mas o meu ponto de vista é este; "O que fomos antes da nossa Vida?" ; "Como é que do nada passamos a ser seres vivos?". Se antes da nossa vida não seriamos nada ou não existimos e nos tornamos seres vivos.. da mesma maneira podemos voltar a viver depois de morrer.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Será que ha vida depois da morte? Empty
MensagemAssunto: Re: Será que ha vida depois da morte?   Será que ha vida depois da morte? Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Será que ha vida depois da morte?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Será possível amar a mesma pessoa até ao fim da vida?
» O Dia da Vossa Morte
» Um poema da tua vida
» Fragmentos de uma Vida
» Awake - Vida por um Fio

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Phantom Gate Community - HIM PT :: Outro :: Filosofia-
Ir para: