Phantom Gate Community - HIM PT
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Phantom Gate Community - HIM PT

Primeira Comunidade Portuguesa de Fãs de HIM
 
InícioProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Existe Mundo? Nós Existimos?

Ir para baixo 
+5
****
night_dreamer
Slavemyheart
LadyofSins
vampire heart
9 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
vampire heart
Admin
vampire heart


Mensagens : 719
Data de inscrição : 04/09/2007

Existe Mundo? Nós Existimos? Empty
MensagemAssunto: Existe Mundo? Nós Existimos?   Existe Mundo? Nós Existimos? Icon_minitimeQui Set 20, 2007 7:51 pm

Após lerem o titulo deste tópico provavelmente pensaram "este gajo nao esta bom", e garanto-vos que quando acabarem de ler isto nao irao pensar muito melhor de mim...mas vá... sinto-me minimamente inspirado.
Pois bem, quem ja teve curiosidade de dar uma espreitadela no meu perfil viu que sou estudante de Psicologia, o que agrava mais esta minha capacidade de dizer coisas assim bonitas e sem nexo... Porque é que referi isto da Psicologia? Porque a primeira vez que me pus a pensar sobre isto que vou escrever foi devido a uma simples afirmaçao que um professor meu de Psicofisiologia referiu numa aula: "O som nao existe". Ora, naquela altura ficamos um pouco do tipo "este gajo andou a fumar algo que nao devia antes de entrar". Contudo, depois de pensar sobre a afirmaçao, chega-se à conclusao que ele tem inteiramente razao... porque o som por si so nao tem qualquer significado e nao existe... Se cair uma àrvore neste momento numa floresta em que nao esteja la ninguem, o embate da arvore no chao nao faz qualquer tipo de som.
Isto porque a ideia de base dos efeitos sonoros é a existencia de um emissor de som (por exemplo a arvore a cair) e um receptor (o ser humando, por exemplo). Ora, se nao existe receptor, uma arvore ao embater no chao apenas provoca vibraçoes que nao podem ser percebidas e descodificadas para se tornar num som! Perceberam a ideia? pronto.. foi a partir daí que desenvolvi o raciocinio seguinte...
Ora se nao existe som, posso seguramente dizer que nao existe imagens... porque se nao houver um receptor (um animal, um ser humano) para descodificar as formas geometricas, as sombras, a luminosidade (entre outros aspectos) nao é possivel transformar o estimulo em imagem, logo nao existe imagens... logo o mundo deixa de ser constituido por imagens propriamente ditas, porque eu estou sentado na minha cadeira a olhar po meu pc.. .e atras de mim nao ha nada... ...contudo se eu m virar para tras, os meus olhos e o meu cerebro consegue descodificar certos estimulos e transforma-los em imagens e assim é-me possivel observar o que se encontra a minha frente... contudo o meu computador nesse instante deixa de existir... estranho? sou muito. Portanto, a minha situaçao neste momento é estar a escrever isto e a ouvir a Dead Lover's Lane de HIM... isto por outras palavras... nao sei bem o que é que estou a fazer e a ouvir porque o que eu vejo e ouço apenas tem um significado particular e pessoal porque sou eu q estou a vivenciar tais experiencias.
Agora a outra etapa...o tacto. Ora bem, quem sabe o básico do mais elementar de biologia sabe que somos constituidos por nervos e é isso que nos faz sentir os objectos em que tocamos e decidirmos sobre a sua forma... logo se nao tocarmos em nada (se nao existir o tal receptor) como é que sao constituidos os objectos na sua essencia? é como tocar nos objectos apenas com os olhos...Com isto tudo quero eu dizer que o mundo em que vivemos nao passa de um grande espaço negro, tal como acontece quando estamos com os olhos fechados, e quando os abrimos é que vams descdificando os estimulos do meio externo e interpreta-los de acordo com a nossa estrutura e maneira de ver o tal "mundo".. porque o que é bonito para mim pode ser horrivel para voces... o que é preto para mim , pode representar branco para o resto das pessoas...logo o mundo nao existe, existem varios mundos, logo nos somos o mundo, pq cada um de nos tem o seu mundo...portanto aqui fica a questao:
onde é que raio nós vivemos?

[Podem abandonar a Comunidade com o pretexto que o Administrador é um sujeito com problemas sérios, eu nao fico magoado]
Embarassed
Ir para o topo Ir para baixo
LadyofSins
HIM Fan



Mensagens : 13
Data de inscrição : 17/09/2007

Existe Mundo? Nós Existimos? Empty
MensagemAssunto: Re: Existe Mundo? Nós Existimos?   Existe Mundo? Nós Existimos? Icon_minitimeQui Set 20, 2007 8:52 pm

LOL Gosto da tua forma de pensar! Razz Gosto mesmo! ^^ E não és estranho tens uma forma diferente de pensar, eu também penso muito assim apenas não tenho coragem para dizer aos outros o que penso Embarassed
Ainda não me sinto apta para responder a essa tua pergunta, mas vou pensar no teu raciocinio e em tudo e vou tentar encontrar/formular uma resposta! Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Slavemyheart
Salt In Our Wounds
Slavemyheart


Mensagens : 56
Data de inscrição : 18/09/2007
Localização : Portugal

Existe Mundo? Nós Existimos? Empty
MensagemAssunto: Re: Existe Mundo? Nós Existimos?   Existe Mundo? Nós Existimos? Icon_minitimeSáb Set 29, 2007 2:50 pm

Penso que após a leitura de toda esta argumentação, ninguém ficará com a ideia que te tratas de uma pessoa com problemas sérios, mas sim de uma pessoa que pensa seriamente em todas as vertentes da vida e que têm a capacidade de argumentar estruturadamente sobre o assunto.
Os meus conhecimentos sobre psicologia não são de maneira nenhuma muito profundos, pelo que não conseguirei responder da melhor maneira a este tópico. No entanto, pelo raciocínio que fizeste, só posso dizer que concordo. A meu ver, o raciocínio para a não existência do som poderá também aplicar-se à não existência de imagens, uma vez que como afirmaste, nas duas situações não existe um receptor para a aceitação de dados.
Assim, isto irá aplicar-se ao tacto, porque nessa situação também não existe um receptor. A ideia de que o mundo em que vivemos é um espaço gigantesco e negro torna-se um pouco assustadora, mas se pensarmos bem na questão talvez seja essa a verdade. Nem todos ‘vemos’ o mundo da mesma forma. A maneira como vemos o mundo varia de pessoa para pessoa.
‘Onde é que raio nós vivemos?’ é sem dúvida uma boa questão, infelizmente não tenho os dados necessários para a responder, mas também estou muito interessada nessa resposta.
Mais uma vez, parabéns pela argumentação. Penso que está bastante boa. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
night_dreamer
The Heartless
night_dreamer


Mensagens : 35
Data de inscrição : 29/10/2007
Idade : 39

Existe Mundo? Nós Existimos? Empty
MensagemAssunto: Re: Existe Mundo? Nós Existimos?   Existe Mundo? Nós Existimos? Icon_minitimeSeg Dez 24, 2007 2:50 am

Lol, eu espero que não atires com essas filosofias aos teus futuros pacientes pq s não saem piores do que quando entraram Razz

Essa conersa toda fez-me lembrar uma cena que ouvi, acho que também foi numa aula qualquer, que para os bebés só existe o que eles estão a ver no momento, quando desaparece da vista, para eles, o objecto deixa de existir!

Acho que existimos, acho que o mundo também existe, porque todos nós o vemos, podemos é ve-lo de maneiras diferentes, mas sabemos que está lá, a não ser que sejamos meio maluquinhos e andemos a ver coisas a mais, mas ai já vais ter alguem atrás de ti a avisar-te "mas não está nada ali!"
E por deixares de ver o computador, tu sabes que se te virares ele continua lá, se fores chamar alguem para te dizer o que esta em cima da mesa tambem te vão dizer que é um computador. Existe porque não és o unico a ver. No exemplo da arvore, o som não existiu mas as vibrações sim. O som não existiu porque aquilo a que chamas som, só existe devido à capacidade das pessoas ouvirem, e se não havia pessoas não houve som. ( não sei se dá para perceber o que eu ou a tentar dizer)

E por exemplo, os espiritos, eu acredito que eles existam, não é por não os ver ou por não os ouvir que eles deixam de existir, tornam-se é menos crediveis e fonte de polémica.

Já agoa fica aqui algo que eu escrevi no ano passado num dos meus blogs:
Tudo é irreal...o q é realmente real? O que tens agora amanha sera apenas uma lembrança, se nao tiveres testemunhas amanha pode acontecer que ninguem acredite em ti, tu sabes que é real, mas como provar?
Para os outros continuará a ser irreal, então o real torna-s irreal e tu proprio ja não sabes em que acreditar. Aconteceu ou foi apenas imaginaçao minha?


onde é que raio nós vivemos?
Eu pelo menos vivo em 2 mundos:
um que é real e é visto por toda a gente mesmo que de maneiras diferentes, que existe.
e outro que é o meu mundo, o da minha imaginação e dos meus sonhos, esse sim não existe, mas é real para mim



Agora menos vontade tenho de abandonar a Comunidade, é bom saber que há mais pessoas que não batem muito bem da cachola Razz
Ir para o topo Ir para baixo
****
The Path



Mensagens : 341
Data de inscrição : 02/05/2008

Existe Mundo? Nós Existimos? Empty
MensagemAssunto: Re: Existe Mundo? Nós Existimos?   Existe Mundo? Nós Existimos? Icon_minitimeTer maio 20, 2008 3:22 am

Mas lá está, cada vez que passas por um lugar, a imagem desse lugar mantem se... e o som da maçã é o mesmo, e a dead lover's lane que estas a ouvir, se eu ligar o meu leitor aqui, vou estar ouvir a mesma coisa que tu...Daí a dizer, vivo no mesmo mundo que tu, era bom de mais estares em lisboa e quereres ver o Porto. Além do mais, fazes a gravação do espaço na tua memória, e se passares pelo mesmo lugar amanha, o sítio lá está, os prédios são os mesmo, tudo se mantém...Talvez o problema seja nosso, dos seres humanos, de sermos um pouco limitados. Um exemplo, existem animais que têem uma visão muito mais poderosa do que a de um ser humano, e conseguem ver coisas em certas distâncias que nos não vemos, outro exemplo, os cães têem uma audição mais apurada que a nossa, ou seja, ele pode tar no mesmo lugar que tu e estar a ouvir montes de coisas que tu nao consegues apanhar. E agora pergunto te, se um cão que está no mesmo local que tu consegue ouvir uma coisa que tu não consegues, quer dizer que ele está num mundo diferente do teu? não me parece....

Quanto a crise existencial, a partir do momento que sentes dor, existes....alias existe uma célebre frase que diz " Penso logo existo".
Isto da existência já foi comprovada diversas vezes.

Sempre exei psicologia uma disciplina para encher chouriços, não me diz nadinha, além do mais, quando faço testes psicotécnicos sai tudo uma aldrabice, e quando fui ao psicologo pela primeira vez , sai de la a pensar, que gajo mais janado dos cornos. Fiquei sem entender se era ele ou eu que precisava de acompanhamento.....
Para terminar, dou os Parabens ao Vampire Heart pelo tópico que está muito bom. Já vi que é um pensador e que gosta de brincar com o abstracto, ao contrário de mim que transformo tudo em concreto....
Ir para o topo Ir para baixo
Híbrida
Beyond Redemption
Híbrida


Mensagens : 198
Data de inscrição : 18/04/2008
Idade : 30

Existe Mundo? Nós Existimos? Empty
MensagemAssunto: Re: Existe Mundo? Nós Existimos?   Existe Mundo? Nós Existimos? Icon_minitimeTer maio 20, 2008 12:28 pm

gostei de ler, mas não estou inspirada para postar algo de jeito.
Ir para o topo Ir para baixo
vampire heart
Admin
vampire heart


Mensagens : 719
Data de inscrição : 04/09/2007

Existe Mundo? Nós Existimos? Empty
MensagemAssunto: Re: Existe Mundo? Nós Existimos?   Existe Mundo? Nós Existimos? Icon_minitimeTer maio 20, 2008 7:33 pm

"Sempre exei psicologia uma disciplina para encher chouriços, não me diz nadinha, além do mais, quando faço testes psicotécnicos sai tudo uma aldrabice, e quando fui ao psicologo pela primeira vez , sai de la a pensar, que gajo mais janado dos cornos. "

1. os testes psicotecnicos nao sao para serem utilizados isoladamente, fora de um contexto..pq para isso qualquer pessoa lia as instruçoes dos testes, comos se cotava, comprava-os e andava por ai a aplica-los a parva... os testes sao para serem unica e exclusicamente utilizados em contexto clinico por psicologos, pois servem de complemento as informacoes clinicas ja existentes e nao para darem resultados in bruto.

2. ser psicologo nao e mais nem menos q outra profissao, logo... assim como ha maus engenheiros, maus advogados, maus professores... tambem ha maus psicologos
Ir para o topo Ir para baixo
Lizbeth
Buried Alive By Love
Lizbeth


Mensagens : 201
Data de inscrição : 19/03/2008
Idade : 32
Localização : Vila Franca de Xira / Lisboa

Existe Mundo? Nós Existimos? Empty
MensagemAssunto: Re: Existe Mundo? Nós Existimos?   Existe Mundo? Nós Existimos? Icon_minitimeTer maio 20, 2008 8:37 pm

Entao supostamente quando estamos sozinhos e nenhum ser vivo nos ve, ouve, etc, etc entao nos tambem nao existimos?? Shocked



P.s.- adoro psicologia e como e evidente tudo o que tem a ver com ela!! Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.ccartasparaninguem.blogspot.com
****
The Path



Mensagens : 341
Data de inscrição : 02/05/2008

Existe Mundo? Nós Existimos? Empty
MensagemAssunto: Re: Existe Mundo? Nós Existimos?   Existe Mundo? Nós Existimos? Icon_minitimeTer maio 20, 2008 11:20 pm

Eu por acaso desde muito pequeno que odeio. Eu andei num psicólogo quando era pequeno, pois tinha vindo d um pais de guerra e estava bue traumatizado com as cenas que tinha visto e ouvido. Entao fui a um psicologo que me fazia perguntas e tentava arranjar justificação para tudo, mas nem de perto lá chegava. É lixado quando as pessoas não viveram algo e não sabem lidar com as experiências de outrém. Os meus pais assistiram uma sessão e foram os primeiros a dizer, isto e é uma fantuchada, este gajo nem devia exercer um cargo destes...
Mais tarde chegaram os testes psicotécnicos, fiz vários, e sinceramente os resultados eram uma treta. Já agarrei em livros de Psicologia e sinceramente é disciplina para embrulhar algo, por fora é tudo bonito, mas quando se vai a ver, nunca se chega a lado nenhum.
Serve para discutir para debater, mas nao se vai muito longe cm ela.
Existem Psicólogos que vão avaliar crianças para ajudar os tribunais a escolherem o que é melhor pa crianca, e na maioria das vezes escolhem a pior opção. Há bem pouco tempo uma criança estava com os pais adoptivos, entretanto a mae lembrou se que queria a crianca de volta....
E os Psicólogos axaram muito bem. Como se fosse justo para um casal que criou a criança nos anos mais importantes da sua vida, perder o filho para uma mae que o rejeitava e que não quis saber dele.

ai ai...Os Psicólogos só servem para ir ao programa do Gocha e pouco mais,loool.
Ir para o topo Ir para baixo
vampire heart
Admin
vampire heart


Mensagens : 719
Data de inscrição : 04/09/2007

Existe Mundo? Nós Existimos? Empty
MensagemAssunto: Re: Existe Mundo? Nós Existimos?   Existe Mundo? Nós Existimos? Icon_minitimeTer maio 20, 2008 11:55 pm

Desculpa?? lolol tu andas a ver as noticias no mesmo canal que o resto das pessoas? todos os psicologos criticaram o facto da mae querer a criança de volta... e apoiram que os pais adoptivos ficassem com a criança.
Se tivesses visto o programa Pros e Contras do caso Esmeralda (a miuda que falas) verias que de um lado estavam os psicologos que defendiam que a criança deveria de ficar com quem a criou e do outro lado os advogados que so se interessavam pelas leis e queriam que a criança voltasse para a mae.
Presta mais atençao antes de tentares fundamentar criticas pah lol
E em relaçao aos psicologos.. arranja-me modelos de tratamento para pessoas que tem fobias, que nao conseguem sair d casa, para pessoas que vivem em depressao, para pessoas obsessivo compulsivas, para pessoas com ataques de panico que as impedem de viver uma vida normai, para pessoas com disturbios alimentares q as levam muitas vezezs ate a morte se nao procurarem ajudas, para centros de alcoolismo e toxicodependencia, para terapias familiares, etc etc..
Eu aceito criticas mas... que sejam bem fundamentadas.. Pegar num caso particular e generalizar ao resto da populaçao é a mesma coisa de que um gajo que ouça HIM, veste-se de preto e diz que adora satanas...entao conclusao: todos os fas de HIM sao satanicos!
Ir para o topo Ir para baixo
vampire heart
Admin
vampire heart


Mensagens : 719
Data de inscrição : 04/09/2007

Existe Mundo? Nós Existimos? Empty
MensagemAssunto: Re: Existe Mundo? Nós Existimos?   Existe Mundo? Nós Existimos? Icon_minitimeQua maio 21, 2008 1:03 am

lol esta tudo bem (pelo menos da minha parte).. estamos so a trocar ideias, nada mais Wink
Ir para o topo Ir para baixo
****
The Path



Mensagens : 341
Data de inscrição : 02/05/2008

Existe Mundo? Nós Existimos? Empty
MensagemAssunto: Re: Existe Mundo? Nós Existimos?   Existe Mundo? Nós Existimos? Icon_minitimeQui maio 22, 2008 4:15 am

Vampire Heart escreveu:
Desculpa?? lolol tu andas a ver as noticias no mesmo canal que o resto das pessoas? todos os psicologos criticaram o facto da mae querer a criança de volta... e apoiram que os pais adoptivos ficassem com a criança.
Se tivesses visto o programa Pros e Contras do caso Esmeralda (a miuda que falas) verias que de um lado estavam os psicologos que defendiam que a criança deveria de ficar com quem a criou e do outro lado os advogados que so se interessavam pelas leis e queriam que a criança voltasse para a mae.
Presta mais atençao antes de tentares fundamentar criticas pah lol
E em relaçao aos psicologos.. arranja-me modelos de tratamento para pessoas que tem fobias, que nao conseguem sair d casa, para pessoas que vivem em depressao, para pessoas obsessivo compulsivas, para pessoas com ataques de panico que as impedem de viver uma vida normai, para pessoas com disturbios alimentares q as levam muitas vezezs ate a morte se nao procurarem ajudas, para centros de alcoolismo e toxicodependencia, para terapias familiares, etc etc..
Eu aceito criticas mas... que sejam bem fundamentadas.. Pegar num caso particular e generalizar ao resto da populaçao é a mesma coisa de que um gajo que ouça HIM, veste-se de preto e diz que adora satanas...entao conclusao: todos os fas de HIM sao satanicos!



Por acaso ate nao, nao sei o nome do programa, mas sei que foi no jornal da sic que vi isso. Primeiro que tudo, quando uma criança e adpotada legalmente nao ha pai k o tire, e ja a primeira, segundo eu vi numa fase em que um psicologo disse que os pais podiam se arrepender e alem do mais, o pai nao sabia que a filha existia, dai a ter todo o direito de ter a filha, lembro me muito bem disso ( so nao me lembrava se era o pai ou a mae k keria a filha de volta).
COmo te disse, eu nao gosto de psicologia, entao quando e psicologia de maos dadas com a media, odeio ainda mais.
Sao opinioes, mas o que viste falar neste topico, nao tem nada de novo, e um assunto super batido, ja mais do que justificado, e o exemplo que te dei nem foi dado por mim, foi dado por outras pessoas que percebem do assunto.
A psicologia pode servir para aguçares o teu pensamento, e nao mais que isso. Por acaso ja vi, atraves dos topicos, que a tua maneira d pensar e de avaliar as coisas é totalmente diferente da minha.

Ninguem aqui esta a discutir, eu vejo estes topicos como uma maneira de aprender algo, mesmo que nao concorde, ele pode muito bem demonstrar que esta correcto e fazer me mudar de ideias, dai e ser uma troca de ideias, mais nada.
Ir para o topo Ir para baixo
vampire heart
Admin
vampire heart


Mensagens : 719
Data de inscrição : 04/09/2007

Existe Mundo? Nós Existimos? Empty
MensagemAssunto: Re: Existe Mundo? Nós Existimos?   Existe Mundo? Nós Existimos? Icon_minitimeQui maio 22, 2008 7:33 pm

So para rematar a tua resposta...nao vou discutir mais contigo a importancia da psicologia...nao gostas, é um direito teu.
A unica coisa que vou falar é mesmo do caso da criança pq tudo o que dizes esta errado, basta acompanhar as noticias e seguir os debates.

1º - a criança nao foi adoptada legalmente... a mae biologica limitou-se a entregar a filha ao Sargento... daí os advogados estarem todos em cima dele pq ele cometeu uma ilegalidade (tanto que foi preso)

2º - apesar da ilegalidade cometida, os psicologos defendem que a criança deve ficar com o Sargento (quem a adoptou) pois toda a integridade emocional daquela criança assenta por base na educaçao e na relaçao que teve com os pais adoptivos... daí nao ter sentido darem a criança aos pais biologicos visto que nao quiseram saber dela nos primeiros 3/4 anos..

Por isso nao digas que os psicologos querem que a criança seja tirada dos pais adoptivos porque isso nao é verdade...e basta pensar um pouco para ver que isso nao teria logica nenhuma, visto que o que eles pretendem e que a criança nao sofra as conseguencias de pais (biologicos) irresponsaveis.
Ir para o topo Ir para baixo
****
The Path



Mensagens : 341
Data de inscrição : 02/05/2008

Existe Mundo? Nós Existimos? Empty
MensagemAssunto: Re: Existe Mundo? Nós Existimos?   Existe Mundo? Nós Existimos? Icon_minitimeQui maio 22, 2008 7:57 pm

Vampire Heart escreveu:
So para rematar a tua resposta...nao vou discutir mais contigo a importancia da psicologia...nao gostas, é um direito teu.
A unica coisa que vou falar é mesmo do caso da criança pq tudo o que dizes esta errado, basta acompanhar as noticias e seguir os debates.

1º - a criança nao foi adoptada legalmente... a mae biologica limitou-se a entregar a filha ao Sargento... daí os advogados estarem todos em cima dele pq ele cometeu uma ilegalidade (tanto que foi preso)

2º - apesar da ilegalidade cometida, os psicologos defendem que a criança deve ficar com o Sargento (quem a adoptou) pois toda a integridade emocional daquela criança assenta por base na educaçao e na relaçao que teve com os pais adoptivos... daí nao ter sentido darem a criança aos pais biologicos visto que nao quiseram saber dela nos primeiros 3/4 anos..

Por isso nao digas que os psicologos querem que a criança seja tirada dos pais adoptivos porque isso nao é verdade...e basta pensar um pouco para ver que isso nao teria logica nenhuma, visto que o que eles pretendem e que a criança nao sofra as conseguencias de pais (biologicos) irresponsaveis.

Entao agora calo te complectamente

Se o pai nao sabia da existencia da crianca e os pais adoptvos andaram a fazer trafulhice para ficarem com ela, agora pergunto te, o que fazem os psicologos e os jornais neste caso, fazer com que a resoluçao seja mais demorada, fazerem com que os sentimentos da crianca sejam mais explorados. Dai a dizer te, que esse problema deveria ser resolvido no tribunal, entre familia biologica e adoptiva, adevogados, testemunhas, e juizes Wink


Entao a minha opiniao sobre os psicologos esta a piorar. E podes dizer o que quiseres, podes utilizar psicologia em tudo o k kiseres, eu vou buscar te justificaçoes provadas que contrariem tudo o que me poderas dizer.

Eu nao ovu gastar mais as minhas teclas neste tema... Ja comentei o topico, ja o justufiquei, axo k sabes que o tema que proferiste de inicio, ja esta provado e justificado ha muito, penso que ja nao tenho mais nada a dizer
Ir para o topo Ir para baixo
vampire heart
Admin
vampire heart


Mensagens : 719
Data de inscrição : 04/09/2007

Existe Mundo? Nós Existimos? Empty
MensagemAssunto: Re: Existe Mundo? Nós Existimos?   Existe Mundo? Nós Existimos? Icon_minitimeQui maio 22, 2008 8:11 pm

"Sim, mas eu continuo a dizer te k vim no jornal da sic um psicologo a dizer k a crianca deveria ficar com o pai,lol. "

com o pai biologico ou adoptivo? é q ainda nao ouvi nenhum a dizer q ela deveria d ficar com o biologico mas..

"Ja te dei mil justificaçoes para descoradar da psicologia, tanto que te desviaste do topico focado."

eu apenas desviei o topico pq tu criticas a psicologia mas ainda nao deste nenhum argumento consistente para assentares a tua critica tirando teres id a um psicologo q fez um mau trabalho...e como disse..ha maus psicologos, maus engenheiros, maus professores... acho que generalizar uma profissao a uma pessoa é muito redutor... Tu nao conheces todos os psicologos nem tens um conhecimento aprofundado de psicologia p te baseares nas tuas criticas... A Medicina nao e ma... a Psicologia nao e ma... A Advocacia nao e ma... o que é mau sao os medicos, psicologis e advogados...espero que tenhas, finalmente, entendido a minha ideia.
Ir para o topo Ir para baixo
vampire heart
Admin
vampire heart


Mensagens : 719
Data de inscrição : 04/09/2007

Existe Mundo? Nós Existimos? Empty
MensagemAssunto: Re: Existe Mundo? Nós Existimos?   Existe Mundo? Nós Existimos? Icon_minitimeQui maio 22, 2008 8:14 pm

Ja vi que modificaste o teu comentario, va-se la saber porque..
a intervençao da psicologia nestes casos se calhar serve para minimizar os danos da criança... acho que é algo obvio...uma criança com 4 ou 5 anos q anda de um lado para outro...de uma familia para o outro.. deve estar muito bem a nivel emcional... assim feliz da vida... e quando crescer tambem sera uma pessoa muito esclarecida.
Ir para o topo Ir para baixo
****
The Path



Mensagens : 341
Data de inscrição : 02/05/2008

Existe Mundo? Nós Existimos? Empty
MensagemAssunto: Re: Existe Mundo? Nós Existimos?   Existe Mundo? Nós Existimos? Icon_minitimeQui maio 22, 2008 9:12 pm

Vampire Heart escreveu:
"Sim, mas eu continuo a dizer te k vim no jornal da sic um psicologo a dizer k a crianca deveria ficar com o pai,lol. "

com o pai biologico ou adoptivo? é q ainda nao ouvi nenhum a dizer q ela deveria d ficar com o biologico mas..

"Ja te dei mil justificaçoes para descoradar da psicologia, tanto que te desviaste do topico focado."

eu apenas desviei o topico pq tu criticas a psicologia mas ainda nao deste nenhum argumento consistente para assentares a tua critica tirando teres id a um psicologo q fez um mau trabalho...e como disse..ha maus psicologos, maus engenheiros, maus professores... acho que generalizar uma profissao a uma pessoa é muito redutor... Tu nao conheces todos os psicologos nem tens um conhecimento aprofundado de psicologia p te baseares nas tuas criticas... A Medicina nao e ma... a Psicologia nao e ma... A Advocacia nao e ma... o que é mau sao os medicos, psicologis e advogados...espero que tenhas, finalmente, entendido a minha ideia.


Como eu te disse, o psicologo que disse isso, e sempre o mesmo,a sic so um.
EU sei que existem mais adevogados, engenheiros etc, mas o que eu te estou a dizer nao e a pessoa que pratica a psicologia que e ma, mas sim a psicologia em si, aos meus olhos e ma.

Eu sou estudante de engenharia e gosto de respostas imediatas e concretas, nao de suposiçoes.
Se tu gostas de Psicologia, ainda bem para ti, e para ti que estudas.
Toda a vida vou dizer que é uma profissao desnecessaria. Eu consigo viver sem ela, mas por exemplo, nao consigo viver sem professores, continos, medicos, enfermeiros, policias, bombeiros, tecnicos electrotecninos ou de informatica, engenheiros de diversas areas,juizes, advogados,homens de recolha do lixo, etc etc etc etc.

Para concluir, a hibrida esta a brincar ctg, nao e preciso ficares assim e vamos la desviar o assunto que ja estou farto desta conversa toda
Ir para o topo Ir para baixo
vampire heart
Admin
vampire heart


Mensagens : 719
Data de inscrição : 04/09/2007

Existe Mundo? Nós Existimos? Empty
MensagemAssunto: Re: Existe Mundo? Nós Existimos?   Existe Mundo? Nós Existimos? Icon_minitimeQui maio 22, 2008 9:13 pm

Nao.. peço desculpa se nao faz o meu genero de por 1000 "lol's" em cada frase ou estar sempre a por "XD XD XD" em tudo o que escrevo..
Mas na verdade tenho estado sempre na brincadeira e nao estive a implicar com ninguem... so que nao gosto é de ver mais "lol's" numa frase do que palavras concretas Wink
Ir para o topo Ir para baixo
vampire heart
Admin
vampire heart


Mensagens : 719
Data de inscrição : 04/09/2007

Existe Mundo? Nós Existimos? Empty
MensagemAssunto: Re: Existe Mundo? Nós Existimos?   Existe Mundo? Nós Existimos? Icon_minitimeQui maio 22, 2008 9:15 pm

Enttie, ainda bem que ainda nao precisaste dela... porque (falando apenas em psico clinica) se tivesses problemas psicologicos graves, como depressao, transtornos de panico ou obsessivo compulsivos que limita as pessoas no seu dia-a-dia, prejudicando elas proprias e a quem convive com elas... as escolhas nao eram muitas. Ainda bem que nao precisaste...pq tenho amigos q ja precisaram e s nao fossem esses serviços s calhar nao estariam ca hoje... foi uma das motivaçoes para seguir este ramo...
Ir para o topo Ir para baixo
****
The Path



Mensagens : 341
Data de inscrição : 02/05/2008

Existe Mundo? Nós Existimos? Empty
MensagemAssunto: Re: Existe Mundo? Nós Existimos?   Existe Mundo? Nós Existimos? Icon_minitimeQui maio 22, 2008 9:24 pm

Vampire Heart escreveu:
Enttie, ainda bem que ainda nao precisaste dela... porque (falando apenas em psico clinica) se tivesses problemas psicologicos graves, como depressao, transtornos de panico ou obsessivo compulsivos que limita as pessoas no seu dia-a-dia, prejudicando elas proprias e a quem convive com elas... as escolhas nao eram muitas. Ainda bem que nao precisaste...pq tenho amigos q ja precisaram e s nao fossem esses serviços s calhar nao estariam ca hoje... foi uma das motivaçoes para seguir este ramo...


O meu irmao teve depressao , a psicologa recomendou a mandarem no po julio de matos, mas como o meu pai nao gosta dessa raça, mandou o ir a medica de familia que so o mandou relaxar e ele agora esta bom.

Senhor, eu tive montes de problemas na vida, ja passei por alguns psicologos, mas como a minha familia e danada, duvidou sempre da opiniao deles, e preferiram optar por outros emtodos, ate agora tem resultado.
Sentirei mais falta de um conveiro que de um psicologo.
Ir para o topo Ir para baixo
****
The Path



Mensagens : 341
Data de inscrição : 02/05/2008

Existe Mundo? Nós Existimos? Empty
MensagemAssunto: Re: Existe Mundo? Nós Existimos?   Existe Mundo? Nós Existimos? Icon_minitimeQui maio 22, 2008 9:28 pm

Vampire Heart escreveu:
Nao.. peço desculpa se nao faz o meu genero de por 1000 "lol's" em cada frase ou estar sempre a por "XD XD XD" em tudo o que escrevo..
Mas na verdade tenho estado sempre na brincadeira e nao estive a implicar com ninguem... so que nao gosto é de ver mais "lol's" numa frase do que palavras concretas Wink


O meu lol e mais concreto que tudo o que escreves. E meto isto XD é uma forma de nao dizer coisas que te podem ridicularizar.
Estas a entrar num campo perigoso, se nao es capaz de engolir as coisas a seco, vai la dentro e bebe agua. EU sei que es o administrador e tenho tido respeito por si. Nao sei se reparaste mas estas a começar a destoar com o pessoal.
QUando entrei no forum nao vi nada a proibir os lol's e os XD. Por isso senhor futuro desempregado , desculpe, psicologo, respeito um pouco mais as ideias dos outros e nao leve tudo tao a serio Wink
Ir para o topo Ir para baixo
vampire heart
Admin
vampire heart


Mensagens : 719
Data de inscrição : 04/09/2007

Existe Mundo? Nós Existimos? Empty
MensagemAssunto: Re: Existe Mundo? Nós Existimos?   Existe Mundo? Nós Existimos? Icon_minitimeQui maio 22, 2008 9:29 pm

Para o julio de matos?? estou chocado... nunca na vida tomaria essa opçao... (sou um bocado contra psiquiatria e no modo como tentam encobrir certas situaçoes com quimicos).
La esta...tu ultrapassaste-os sem ajuda...melhor para ti... mas ha pessoas q n conseguem...e da resultado, tanto q e uma pratica q tem mais de um seculo... varia de pessoa para pessoa.. como tudo na vida.. A minha mae uma vez tambem foi medico pq tinha um torcicolo e o medico receitou-lhe comprimidos para enxaquecas lolol
Ir para o topo Ir para baixo
vampire heart
Admin
vampire heart


Mensagens : 719
Data de inscrição : 04/09/2007

Existe Mundo? Nós Existimos? Empty
MensagemAssunto: Re: Existe Mundo? Nós Existimos?   Existe Mundo? Nós Existimos? Icon_minitimeQui maio 22, 2008 9:32 pm

Enttie escreveu:
Vampire Heart escreveu:
Nao.. peço desculpa se nao faz o meu genero de por 1000 "lol's" em cada frase ou estar sempre a por "XD XD XD" em tudo o que escrevo..
Mas na verdade tenho estado sempre na brincadeira e nao estive a implicar com ninguem... so que nao gosto é de ver mais "lol's" numa frase do que palavras concretas Wink


O meu lol e mais concreto que tudo o que escreves. E meto isto XD é uma forma de nao dizer coisas que te podem ridicularizar.
Estas a entrar num campo perigoso, se nao es capaz de engolir as coisas a seco, vai la dentro e bebe agua. EU sei que es o administrador e tenho tido respeito por si. Nao sei se reparaste mas estas a começar a destoar com o pessoal.
QUando entrei no forum nao vi nada a proibir os lol's e os XD. Por isso senhor futuro desempregado , desculpe, psicologo, respeito um pouco mais as ideias dos outros e nao leve tudo tao a serio Wink


HEY!
Espero que moderes o teu respeito por mim... Sinceramente!
Primeiro que tudo...essa mensagem nao foi para ti..foi para a Hibrida... pq eu disse-lhe q tava na brincadeira mas so q n punha "lol's"
Segundo... nao proibo ninguem de os usar.... so disse que nao fazia o meu genero.. De maneira que nao percebo esse desatinaçao comigo... Porque esta conversa nao era contigo...e tambem nao aprecio bocas de mau gosto..senao tambem poderia entrar com cenas do genero - espero que sejas um bom engenheiro com o Sr Socrates...assim competente.
Acho que nao havia necessidade para isso...
Ir para o topo Ir para baixo
****
The Path



Mensagens : 341
Data de inscrição : 02/05/2008

Existe Mundo? Nós Existimos? Empty
MensagemAssunto: Re: Existe Mundo? Nós Existimos?   Existe Mundo? Nós Existimos? Icon_minitimeQui maio 22, 2008 9:32 pm

Vampire Heart escreveu:
Para o julio de matos?? estou chocado... nunca na vida tomaria essa opçao... (sou um bocado contra psiquiatria e no modo como tentam encobrir certas situaçoes com quimicos).
La esta...tu ultrapassaste-os sem ajuda...melhor para ti... mas ha pessoas q n conseguem...e da resultado, tanto q e uma pratica q tem mais de um seculo... varia de pessoa para pessoa.. como tudo na vida.. A minha mae uma vez tambem foi medico pq tinha um torcicolo e o medico receitou-lhe comprimidos para enxaquecas lolol

E agora ainda gozo mais com a tua falta de conhecimento, o julio de matos nao é so para malucos da cabeça, mas existem lá muitos mais tratamentos psicológicos, como o desejares chamar.
Ir para o topo Ir para baixo
****
The Path



Mensagens : 341
Data de inscrição : 02/05/2008

Existe Mundo? Nós Existimos? Empty
MensagemAssunto: Re: Existe Mundo? Nós Existimos?   Existe Mundo? Nós Existimos? Icon_minitimeQui maio 22, 2008 9:35 pm

Vampire Heart escreveu:
Enttie escreveu:
Vampire Heart escreveu:
Nao.. peço desculpa se nao faz o meu genero de por 1000 "lol's" em cada frase ou estar sempre a por "XD XD XD" em tudo o que escrevo..
Mas na verdade tenho estado sempre na brincadeira e nao estive a implicar com ninguem... so que nao gosto é de ver mais "lol's" numa frase do que palavras concretas Wink


O meu lol e mais concreto que tudo o que escreves. E meto isto XD é uma forma de nao dizer coisas que te podem ridicularizar.
Estas a entrar num campo perigoso, se nao es capaz de engolir as coisas a seco, vai la dentro e bebe agua. EU sei que es o administrador e tenho tido respeito por si. Nao sei se reparaste mas estas a começar a destoar com o pessoal.
QUando entrei no forum nao vi nada a proibir os lol's e os XD. Por isso senhor futuro desempregado , desculpe, psicologo, respeito um pouco mais as ideias dos outros e nao leve tudo tao a serio Wink


HEY!
Espero que moderes o teu respeito por mim... Sinceramente!
Primeiro que tudo...essa mensagem nao foi para ti..foi para a Hibrida... pq eu disse-lhe q tava na brincadeira mas so q n punha "lol's"
Segundo... nao proibo ninguem de os usar.... so disse que nao fazia o meu genero.. De maneira que nao percebo esse desatinaçao comigo... Porque esta conversa nao era contigo...e tambem nao aprecio bocas de mau gosto..senao tambem poderia entrar com cenas do genero - espero que sejas um bom engenheiro com o Sr Socrates...assim competente.
Acho que nao havia necessidade para isso...


Sabes , para te tramar mais um pouco, se eu for como o socrates, vou chegar ao governo, ele e aldrabao, mas alcança as coisas, enganou portugal inteiro e governa te. Se for um engenheiro como o socrates, vou estar no parlamento a tomar decisoes sobre o teu futuro.
Ves como ele sem psicologia chegou onde queria. lool
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Existe Mundo? Nós Existimos? Empty
MensagemAssunto: Re: Existe Mundo? Nós Existimos?   Existe Mundo? Nós Existimos? Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Existe Mundo? Nós Existimos?
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Existe Destino?
» Mitos Bizarros No Mundo da Musica
» Os Sapatos Mais Bizarros do Mundo
» Zeitgeist - O Documentario Mais Polemico do Mundo

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Phantom Gate Community - HIM PT :: Outro :: Filosofia-
Ir para: